Modo de preparo Ferva a água e despeje na bacia. Adicione o bicarbonato, mexa e espere a água amornar um pouco. Quando a água estiver morna, sente na bacia de modo que o líquido cubra o seu ventre. Espere pelo menos 20 minutos.
Seu médico pode te ajudar sempre: se estiver tomando antibióticos, consulte seu médico antes de começar qualquer tratamento para a candidíase; Durma sem calcinha: você pode até achar estranho, mas o ideal é dormir sem ela mesmo! Além de confortável, isso permite que a região íntima fique arejada.
Ducha vaginal com bicarbonato (4 xícaras água morna com 1-2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio), 2x/ semana, a cada 2 semanas. O tratamento é dirigido no sentido de reduzir o número de lactobacilos por elevar o pH vaginal.
“A infecção se desenvolve quando o meio vaginal está muito ácido. O bicarbonato, por sua vez, altera o pH da vagina e melhora o quadro”, explica ela. “O 'banho de assento' pode ser um bom aliado. Basta encher uma bacia ou um bidê com água morna e adicionar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
Modo de fazer: coloque o bicarbonato de sódio na água e mexa até diluir. Em seguida coloque 20 mL da solução na seringa e deitada introduza o bico da seringa na cavidade vaginal e injete o líquido. Dá pra fazer até cinco seringadas, mas três já é suficiente.
Modo de preparo Acrescentar o alho picado ou amassado em água fervente e deixar por cerca de 5 a 10 minutos. Retirar do fogo e beber, ainda quente, 2 vezes por dia. Para melhorar o sabor do chá, pode acrescentar gengibre ralado, algumas gotas de limão ou 1 colher de chá de mel.
O tratamento para a candidíase intestinal é feito por meio da ingestão de suplementos alimentares e medicamentos que fortalecem a imunidade, uma vez que a proliferação do fungo depende do sistema imunológico da pessoa.