São acidentes ósseos da escápula e do úmero, respectivamente:
O músculo serrátil anterior é um músculo em forma de leque localizado na parede torácica lateral. Sua porção principal encontra-se profunda sob a escápula e os músculos peitorais.
Sua ação é elevar as costelas. Músculo serrátil posterior inferior — também é delgado, quadrilátero na junção das regiões torácica e lombar. Tem origem nos processos espinhosos das duas vértebras torácicas inferiores e das duas ou três vértebras lombares superiores.
O trapézio estabiliza e segura a lâmina escapular no tórax e realiza numerosas tarefas. Ele move a lâmina escapular medialmente e a roda externamente. Adicionalmente, a porção descendente causa elevação da escápula (omoplata) enquanto a porção ascendente abaixa tal osso.
O incômodo na região dos ombros (trapézio superior), pode ocorrer pelo excesso de uso e sobrecarga da musculatura, desequilíbrios viscerais, inervação debilitada por compressões do disco intervertebral e compressão dos nervos espinais, com ou sem fatores psicossomáticos e alimentares associados.
Extensão do Trapézio Superior Para exercitá-lo, sente em uma posição reta, coloque o braço direito atrás das costas e, gentilmente, puxe a cabeça na direção do ombro esquerdo, com a mão esquerda. O alongamento será sentido do lado direito. Mantenha por 30 segundos, volte à posição inicial e repita para o outro lado.
Trata-se de um polígono que possui quatro lados, sendo dois lados paralelos (conhecidos como base maior e base menor) e dois não paralelos (lados oblíquos). Como todo quadrilátero, ele possui duas diagonais, e a soma dos seus ângulos internos é sempre igual a 360º.
Um trapézio isósceles é aquele cujos lados opostos não paralelos são iguais. Um trapézio rectângulo é aquele em que um dos lados opostos não paralelos é perpendicular às bases. Um trapézio escaleno é aquele cujos lados opostos não paralelos são desiguais. Bases de um trapézio são os lados opostos paralelos.
Trata-se de uma figura geométrica que possui quatro lados, sendo os lados opostos paralelos. Paralelogramos são figuras geométricas que possuem apenas quatro lados, sendo os lados opostos paralelos.
Trapézios isósceles: são aqueles que possuem lados não paralelos congruentes; Trapézios escalenos: são aqueles que não são trapézios isósceles; Trapézios retângulos: são aqueles em que um dos lados não paralelos forma um ângulo de 90° com a base.
Trapézio Retângulo: esse tipo de trapézio apresenta dois ângulos de 90°, chamados de ângulos retos. Trapézio Isósceles: também chamado de trapézio simétrico, ele apresenta dois lados congruentes (possuem a mesma medida) e dois lados diferentes.
Quadriláteros são figuras geométricas planas que possuem quatro lados e são classificados como paralelogramos, trapézios ou nenhum dos dois. Quadriláteros são figuras geométricas planas, poligonais e formadas por quatro lados.
Considerado um elemento da Geometria Plana , o trapézio é uma figura composta por quatro lados, sendo dois deles paralelos entre si e chamados de bases. O lado de medida maior recebe o nome de base maior e a outra é denominada base menor.
trapézio: 4 lados. retângulo e trapézio: 4 ângulos cada um. losango, retângulo e trapézio: 4 vértices cada um.
Os trapézios são quadriláteros que possuem um par de lados opostos paralelos. Sendo assim, os trapézios herdam todas as características e propriedades fundamentais dos quadriláteros. ... Os lados paralelos do trapézio recebem o nome de bases, sendo o lado maior chamado de Base maior e o lado menor chamado de base menor.
Na geometria, o trapézio é um quadrilátero com dois lados paralelos entre si, que são chamados de base maior e base menor.
Os principais quadriláteros são os trapézios e os paralelogramos, que se diferenciam pelo número de lados paralelos. Os trapézios possuem um par de lados paralelos e são classificados em trapézio retângulo, trapézio isósceles e trapézio escaleno.
Tudo sobre os quadriláteros notáveis! ... Os quadriláteros notáveis são polígonos formados por 4 lados. Essas figuras planas são classificadas conforme o número de lados paralelos, podendo ser trapézios ou paralelogramos. Dentre eles, podemos citar os quadrados, losangos e retângulos!
Todo quadrilátero que possui todos os lados ou ângulos congruentes é um paralelogramo. Por essa razão, o quadrado é também um paralelogramo e, por isso, apresenta as seguintes propriedades: Lados opostos são congruentes; ... Ângulos adjacentes são suplementares, isto é, a sua soma é sempre igual a 180°.
Quadriláteros são polígonos que possuem quatro lados. ... Sendo assim, os quadriláteros herdam todas as características e propriedades dos polígonos, como o fato de possuírem apenas duas diagonais ou de a soma dos seus ângulos internos ser sempre igual a 360°.
O quadrado é um polígono convexo que possui quatro lados. Em outras palavras, é uma figura geométrica plana que possui quatro lados congruentes e quatro ângulos retos. Dessa maneira, é chamado também de quadrilátero. Os quadrados pertencem a um universo de figuras geométricas conhecido como paralelogramos.