Paulo escreveu aos santos da Galácia por estar extremamente preocupado, pois eles estavam-se afastando do Senhor e seguindo os ensinamentos de pessoas que queriam “distorcer o evangelho” (ver Gálatas 1:6–7).
Apóstolo Paulo
Este livro possui seis capítulos e faz parte do Novo Testamento. Ele foi escrito pelo apóstlo Paulo por volta de 48 a 57 DC, dependendo de onde exatamente o livro foi enviado e se foi na primeira ou segunda viagem de Paulo na província romana da Galácia, região que atualmente faz parte da Turquia.
Paulo
Embora o texto não contenha relatos internos de quem foi o autor, a autoria foi tradicionalmente atribuída pela tradição judaico-cristã a Moisés, um profeta e legislador hebraico. Esta tradição é baseada um diversas passagens da Bíblia Hebraica que retratam Moisés "escrevendo".
Os judeus interpretam o Livro de Cantares como representação do símbolo do amor de Deus pela Congregação de Israel. Já os cristãos o têm visto como uma mensagem de amor de Jesus por sua Igreja, a ser consumado em Sua Segunda Vinda. ... “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza.
O Cântico dos Cânticos (em hebraico: שִׁיר הַשִּׁירִים, Šīr HašŠīrīm; em grego: ᾎσμα ᾈσμάτων, Âisma Aismátōn), conhecido também como Cantares, Cânticos de Salomão ou Cântico Superlativo, é o quarto livro da terceira seção (Ketuvim) da Bíblia hebraica e um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento da Bíblia ...
Cantares vem do verbo cantar. O mesmo que: trovares, musicares, declamares, seduzires, convenceres, argumentares, persuadires.
O título hebraico é uma expressão Cântico dos Cânticos, com significado superlativo “o mais excelente cântico”. ... Ao longo de oito capítulos, os Cantares de Salomão trazem poemas líricos de amor, escrito para exaltar as virtudes do casamento, e do amor entre o marido e sua esposa.
Ao longo de oito capítulos, os Cantares de Salomão trazem poemas líricos de amor, escrito para exaltar as virtudes do casamento, e do amor entre o marido e sua esposa. O casamento é claramente um propósito de Deus, uma bênção para a humanidade.
Quem é esta que avança como aurora, Temível como um exército em ordem de batalha, Brilhante como o sol e como a lua, Mostrando o caminho aos filhos seus?