Dentro de um contexto bíblico há ao menos duas mulheres que conseguiram realizar tal ato de maneira tão marcante, a primeira relatada em Mateus 26.
No Evangelho de Lucas 7:36-50 encontramos a história sobre a mulher pecadora, que ungiu os pés de Jesus com um óleo perfumado, retirado do vaso de alabastro. Ela lavou os pés do Mestre com suas lágrimas, e os secou com seus cabelos.
Eis então que uma mulher pecadora, sabendo que Jesus estava na casa do fariseu, entrou na casa de Simão, mesmo sem ser convidada, se prostrou nos pés de Jesus chorando, começou a molhar os pés de Jesus com suas lágrimas e os enxugou com seus próprios cabelos; e beijou os pés e os ungiu com unguento. (Lucas 7:36-38).
Alabastro (do grego "alábastros" - ἀλάβαστρον -, pelo latim alabaster) foi um tipo de cerâmica usada na Antiguidade para armazenar óleo e perfume. Originalmente para o seu fabrico era utilizado o alabastro-ônix, mas não se sabe, entretanto, se é o vaso que empresta o nome ao mineral ou vice-versa.
O anfitrião, ao receber um hóspede, providencia uma vasilha com água e um servo para lavar-lhe os pés. ... A Bíblia relata a lavagem dos pés de santos sendo praticada pela igreja antiga em I Timóteo 5:10, provavelmente como sinal de piedade, submissão ou humildade.
(Eclesiastes 5:1): O GUARDAR o nosso pé ao entrar na casa de Deus diz respeito à POSTURA; RESPEITO; REVERÊNCIA; A FORMA COMO NOS APRESENTAMOS DIANTE DE DEUS; É ESTAR ATENTO A FORMA COMO SEU FILHO OU FILHA ESTÁ SE COMPORTANDO DENTRO DA IGREJA, ETC... ETC.
Na tradição judaica, oferecer água para lavar os pés era sinal de hospitalidade e acolhida, um ato geralmente realizado por escravos, empregados ou pessoas que cometiam delitos. Jesus com este gesto reverencia seus convidados e deixa uma mensagem de humildade.
Pelos motivos já expostos, o par deve fazer o lava-pés entre si com o auxílio de uma bacia com água e de uma toalha. Mas há quem expanda a ação aos pais e sogros, como forma de homenagear os progenitores, e até aos padrinhos e madrinhas que ali testemunharam perante Deus o compromisso firmado pelo casal.
Cerimônia de lava pés: “Como sempre quisemos que Deus fosse o centro de tudo e que principalmente neste momento tão especial Ele estivesse presente, decidimos fazer durante a cerimônia a nossa primeira ceia e o lava pés, simbolizando a honra um ao outro e de estar sempre disposto a servir.
Utilize água, sabonete e uma esponja de banho para lavar todo o pé com cuidado, não se esqueça de esfregar também as unhas e os espaços entre os dedos, que podem abrigar fungos, e evite a pedra-pomes — ao contrário do que se pensa, ela pode estimular a formação de uma camada mais grossa de pele.
1. Faça um escalda pés hidratante
Para clarear a pele naturalmente, existem algumas soluções caseiras como: Iogurte natural: O iogurte contém ácido lático que ajuda a clarear a pele, além de mantê-la hidratada. Basta aplicar um pouco de iogurte na região mais escura e deixar atuar por 20 minutos, lavando e hidratando a pele a seguir.
A dermatite ocre é uma doença inflamatória da pele, em que surgem várias manchas marrons em locais variados na perna e até mesmo no pé. Ocorre devido à insuficiência venosa, geralmente associada às varizes tratadas.
Misture com um pouco de mel, aplique nas marcas de bronze, deixe ficar por 25 minutos e tire com água. Não use nunca em caso de escaldão.
2- Igualando o bronzeado Aplique um protetor solar com FPS alto na área da pele que já está bronzeada, tendo o cuidado de aplicar diretamente até onde termina o bronzeado e as marcas irregulares começam. Isso impedirá que esta região fique mais escura enquanto você tenta igualar as áreas não bronzeadas.
Conhecida como melanoma acral lentiginoso, essa variante aparece como uma pinta irregular (marrom, preta ou azulada) nas palmas e nas plantas ou como linhas escuras nas unhas.
Úlcera de perna: elas são localizadas na altura do tornozelo. Essas manchas escuras e ásperas são causadas por conta de varizes, hipertensão arterial ou diabetes. Manchas pós depilação a laser: esse problema é muito comum em pacientes com a pele morena e negra.