As moléculas são constituídas por átomos unidos através de ligações que podem ser covalentes e iônicas. A massa da molécula é igual à soma dos átomos que a forma, sendo assim, para obtermos a massa molecular devemos somar as massas de todos os átomos contidos na fórmula das substâncias.
A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V). ... Essa concentração é medida em mol por litro (mol/L).
Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:
Resposta. É só multiplicar o valor em mol/L pela massa molar.
Divida a massa do produto químico adicionado a um dado volume de água pela sua massa molecular para encontrar o número de mols desse produto. Por exemplo, se estiver adicionando 270 g de glicose a um volume de água, então 270 g / 180 g/mol = 1,5 mol.
Conversão de grama para mols. Monte a fórmula de conversão. O número de mols que você tem em um composto pode ser calculado dividindo o número de gramas desse composto pela massa molecular dele. A fórmula será mols = massa em gramas do composto/massa molar do composto.
Um mol é igual a massa molecular do elemento em gramas. Neste caso dizemos que 1 mol de cálcio é igual a 40g. Então basta você multiplicar Kcal/ mol pela massa molecular do composto.
A conversão de calorias para gramas não é tão simples, pois o grama é uma unidade de medida, enquanto caloria é uma unidade de energia....Para te ajudar nesse cálculo, te trouxe algumas dicas: