EQST

Qual Dos Itens Abaixo No Pode Ser Caracterizado Como Uma Vantagem Da Arquitetura Cliente-servidor?

Qual dos itens abaixo não pode ser caracterizado como uma vantagem da arquitetura Cliente-servidor?

Qual dos itens abaixo não pode ser caracterizado como uma vantagem da arquitetura cliente-servidor? ... Clientes podem solicitar serviços, mas não podem oferecê-los para outros clientes, sobrecarregando o servidor, pois quanto mais clientes, mais informações que irão demandar mais banda.

Quais características permitem definir uma arquitetura Cliente-servidor de três camadas?

Características esperadas em uma arquitetura cliente-servidor 3 camadas: O software executado em cada camada pode ser substituído sem prejuízo para o sistema; Atualizações e correções de defeitos podem ser feitas sem prejudicar as demais camadas.

São características principais encontradas na arquitetura em camadas?

Ref.: 3a Questão São características principais encontradas na Arquitetura em Camadas Os dados são gerados por um componente e consumidos pelos outros Cada camada depende exclusivamente dos serviços providos pela camada inferior Separação e independência das camadas Dependem de uma infraestrutura de ...

O que é e como funciona a arquitetura Cliente-servidor?

A tecnologia cliente/servidor é uma arquitetura na qual o processamento da informação é dividido em módulos ou processos distintos. Um processo é responsável pela manutenção da informação (servidores) e outros responsáveis pela obtenção dos dados (os clientes).

Quais são as três camadas sociais?

As três camadas eram compostas por: patrícios, grandes proprietários de terra e detentores de privilégios sociais e políticos; plebeus, homens livres, sem direitos políticos; e os escravos, pessoas endividadas ou derrotadas em guerras, consideradas como instrumentos de trabalho.

Quais grupos formavam a sociedade?

A sociedade medieval era dividida em grupos(ou estamentos), sendo eles os seguintes: Clero: membros da igreja. Nobreza: os que guerreavam. Servos: o que restava da população(camponeses, por exemplo).

Quais eram os grupos que formavam a sociedade medieval?

Na Idade Média, a sociedade feudal era hierárquica, dividida basicamente em quatro estamentos ou estados: Rei, Nobreza, Clero e Servos, sendo que os dois primeiros possuíam privilégios em relação ao último grupo subordinado.

Quais são os grupos da sociedade medieval?

Alguns historiadores costumam dividir essa sociedade em três ordens: a do clero; a dos guerreiros e a dos camponeses. ... Ao clero cabia cuidar da salvação espiritual de todos; aos guerreiros, zelar pela segurança; e aos servos, executar o trabalho nos feudos.

Quais eram os grupos que formavam a sociedade romana?

Nessa época a sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro grupos: patrícios, plebeus, clientes e os escravos. Como citado na fase da monarquia já havia a divisão entre patrícios, plebeus, clientes e os escravos. ... Eles eram cidadãos romanos e a menor classe que formavam a sociedade romana.

Quais foram os povos que formaram a Roma antiga?

etruscos

Como a desigualdade podia ser percebida na sociedade romana?

Resposta. A sociedade romana se baseava numa organização social desigual, assim como muitas sociedades de civilizações antigas. Esta sociedade era estática, pois possuía pouca mobilidade social. ... No topo da pirâmide social romana, compunham a minoria da população.

O que a sociedade romana nos deixou?

A Civilização Romana antiga contribuiu grandemente para o desenvolvimento do direito, arte, literatura, arquitetura, tecnologia, religião, governo, e da linguagem no mundo ocidental e sua história continua a ter uma grande influência sobre o mundo de hoje.

Quem era considerado bárbaro na sociedade romana?

Os germânicos foram rotulados como bárbaros no mundo romano. Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia. Os germânicos eram formados por diversos povos que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente.

O que significa o nome bárbaros?

Significado de Bárbaro adjetivo Que não tem leis nem civilização: povo bárbaro. ... [História] Que não pertencia à civilização grega ou romana; cuja língua falada não era grega nem romana; estrangeiro. Próprio dos povos bárbaros (não gregos nem romanos). substantivo masculino Pessoa que fazia parte dos povos bárbaros.

Qual motivo levava os romanos a chamar os povos germânicos de bárbaros?

Os germânicos eram entendidos como bárbaros porque falavam idiomas diferentes e tinham organização política, social e econômica bem diferente da praticada pelos romanos.

O que foi o direito consuetudinário para os povos bárbaros?

Essas tribos possuíam uma raiz comum, eram germânicos. ... O direito germânico era baseado nos costumes e tradições, direito consuetudinário, ocorria a prática do Ordálio, espécie de prova que constatava sua inocência, andar sobre brasas e não queimar os pés, os deuses o consideravam inocentes.

Por que os chefes militares tinham grande importância para os germânicos?

De toda forma, esses povos organizavam-se em tribos lideradas por um chefe militar. A guerra era, inclusive, uma ação muito comum entre eles, mas eles também valorizavam a paz e sabiam praticar agricultura, pecuária e comércio.

Quais as consequências da presença germânica para o latim e a Igreja Católica?

As invasões germânicas resultaram no processo de desagregação do Império Romano a partir do século V e na mistura da cultura latina com a cultura germânica. As invasões germânicas durante os séculos IV e V precipitaram o processo de desagregação do Império Romano.

Como os romanos descreviam os povos germânicos?

O termo foi assimilado pelos romanos, que passaram a utilizá-lo para desginar todos os povos que não possuíam a cidadania romana nem partilhavam da cultura greco-romana. O exemplo mais conhecido são os povos germânicos, que habitavam ao norte da Europa e que foram fundamentais na desagregação romana.

Qual é a importância da guerra para os povos germânicos?

Resposta. Os germanos davam uma importância muito grande à guerra valorizando sobremaneira:~A coragem no campo de batalha;A morte em combate;Fidelidade entre guerreiros.