crossorigin="anonymous">
São muitas as palavras na língua portuguesa escritas com X, mas pronunciadas com som de S, como trouxe. Extorno ou estorno é uma dúvida que se enquadra nesse caso porque a forma correta é estorno, do verbo estornar.
30 dias
O que é estorno do cartão de crédito? É quando um cliente deseja cancelar uma transação feita com o cartão de crédito e receber o dinheiro de volta – seja numa compra online que não chegou ou chegou mas veio errada, desistência de uma compra ou uma transação com valor errado.
2.
Estorno. É utilizado quando ocorre duplicidade de um mesmo lançamento contábil (quando o contabilista faz o mesmo lançamento duas vezes) ou por erro de lançamento da conta debitada ou da conta creditada na escrituração das entidades, fazendo um lançamento inverso àquele feito erroneamente, anulando-o totalmente.
Primeiramente faça o ESTORNO da contabilização, isto é, se a mesma já foi feita e depois REFAÇA a nova planilha. Se o registro contábil ainda não fora feito apenas REFAÇA a planilha do cálculo. Somente faça a EXCLUSÃO quando não existir a necessidade deste cálculo, e se foi escriturado ESTORNE e depois EXCLUA.
Os valores pagos indevidamente ou a maior estarão sujeitos à atualização monetária pela taxa SELIC acumulada mensalmente, calculados a partir da data do pagamento indevido ou a maior até o mês anterior ao da compensação, ou restituição e de 1% relativamente ao mês em que estiver sendo efetuada.
Se o montante pago a título de estimativa for superior ao devido, transfere-se somente o valor suficiente para compensar o IRPJ e CSLL devidos, e o saldo do IRPJ e CSLL por estimativa serão transferidos para “IRPJ a Compensar” e “CSLL a Compensar”.
Conferindo o Valor Lançado Para Conferir o valor lançado, deve ser emitido o Relatório da GPS, no qual irá demonstrar o valor compensado na Referência. Acesse a Aba guias - INSS /GPS. Informe a Referência na qual lançou a Compensação e marque a opção "GPS Conferência" - "Avançar".
A contabilização é realizada na conta de despesas tributárias e não na conta de dedução da receita, pois o parcelamento confessado no exercício é despesa tributária do exercício e não cabe o registro contábil na conta dedução de Receita por não estar relacionada com a receita.
As parcelas baixadas pela confissão de dívida são contabilizadas da mesma forma que as parcelas pagas com receita "Dinheiro" e não participam da movimentação financeira. Desta forma, elas geram a necessidade de realizar movimentações contábeis manuais para incluir os valores na conta contábil desejada.
Como fazer - Acesse a página de serviços do Simples Nacional; - Na área de Parcelamento, selecione a opção “Parcelamento – Simples Nacional” usando o Código de Acesso ou Certificado Digital; - Depois, clique em “Pedido de Parcelamento”; - Confira as informações com atenção e, se estiver de acordo, confirme.
O Simples Nacional vencido pode gerar dor de cabeça para as empresas no longo prazo, mas é uma situação fácil de resolver. Isso ocorre quando você atrasa o pagamento do DAS e fica inadimplente com a Receita Federal, podendo sofrer penalidades como multas, juros e até exclusão do Simples Nacional.