crossorigin="anonymous">
Veja as situações: 1. Criança acompanhada dos pais ou parentes até 3º grau (avós, tios diretos e irmão maior de 18 anos) não precisa de autorização, desde que esteja com a certidão de nascimento original ou autenticada em cartório extrajudicial e os acompanhantes com documento que comprove o parentesco.
As autorizações de viagem dadas pelos genitores ou responsáveis legais do menor de 16 anos devem indicar o seu prazo de validade. Em caso de omissão, será compreendido que a autorização é válida por 2 anos. Importante!
Os documentos necessários para viajar de avião com menor são:
Nos vôos nacionais (dentro de Brasil) , são aceitos os seguintes documentos originais: Carteira de Identidade emitida pela Polícia Civil (SSP), carteira de motorista válida e com foto, passaporte válido, carteira de trabalho, carteiras profissionais com foto como OAB, CRA, CRM, militares e RNE, no caso de estrangeiros.
Entretanto, também são válidos outros documentos, como passaporte, carteira de trabalho, CNH, título de eleitor eletrônico, desde que esteja com o nome civil ou social.
Há dois jeitos de fazer:
Após fazer o check-in, basta entregar sua mala, esperar que a pesem e que lhe entreguem uma espécie de comprovante de que a bagagem é sua. Talvez esse papelzinho não precise ser utilizado, mas pode ser que o cobrem quando você for sair do terminal com as bagagens após desembarcar, logo, é importante guarda-lo.
Na maioria das vezes, quando temos um voo com conexão, não é necessário fazer um novo check-in, porém, não se trata de uma regra. ... Confirme, então, no balcão da companhia aérea, se a sua bagagem estará no seu destino final ou será preciso recolhê-la na conexão e fazer novo check-in.
Fazendo o check-in no hotel. Vá até a recepção. Ela fica na entrada do hotel e é lá que você vai fazer o seu check-in. Tenha seus documentos pessoais, confirmação de reserva e forma de pagamento (preferencialmente um cartão de crédito com bom limite) em mãos.
O hóspede que chega pode já ter feito a reserva antecipadamente ou não. Já o hóspede sem reserva é chamado de walk-in. A saída do hóspede, chamada de check-out, começa quando o hóspede retira seus pertences do quarto e entrega a chave na recepção.
O check-in é obrigatório em todas as viagens de avião, tanto em voo internacional quanto nacional. Esse procedimento consiste em apresentar o número da reserva e seus documentos para emitir o cartão de embarque, o qual possibilitará seu ingresso efetivo na aeronave do seu voo.
Voos nacionais: check-in disponível de 48 horas a 45 minutos antes do voo. Voos internacionais: check-in disponível de 48 horas a 1h15 antes do voo. horas a 1h15 antes do voo.
O cartão de embarque eletrônico contém todos os dados do voo do cliente em um código de barras que será escaneado no momento do embarque no aeroporto. Portanto, o passageiro não precisa imprimir o cartão de embarque.
10 dicas para quem vai viajar de avião pela primeira vez
A sensação de estar no aeroporto esperando o embarque, da velocidade que o avião atinge para levantar voo, da pressão no ouvido quando o avião está subindo, das tremidas das turbulências durante a viagem, da freada do avião na chegada e de pisar no seu local de destino são emocionantes. ...
Para este perfil de viajante, o melhor horário para viajar de avião são os primeiros voos da manhã e retornar nos últimos voos da noite. Dessa forma, há um melhor aproveitamento do horário comercial. - Lazer: aos que viajam de férias, uma boa opção são os voos noturnos ou durante a madrugada.
Inspeção de segurança. Dentro da sala de embarque o primeiro passo é passar pela inspeção de segurança e detector de metais. Os procedimentos de inspeção no aeroporto são obrigatórios para o embarque dos passageiros e seguem normas internacionais de segurança.
8 coisas que você nunca deve fazer no avião
8 coisas para fazer durante voos longos
6 truques super fáceis para superar o medo de avião