Os neurônios formam o parênquima do sistema nervoso. ... São células capazes de se multiplicar e são muito mais numerosas que os neurônios.
O parênquima amilífero apresenta células que contêm grãos de amido, podendo ser encontrado, por exemplo, em batatas e mandioca. O parênquima aerífero armazena ar nos espaços intercelulares e é encontrado em plantas aquáticas.
Parênquima é um tecido vegetal meristemático constituído por células vivas, denominadas parenquimáticas, de diversos formatos, com importante papel na regeneração de tecidos.
Esse sistema é formado por três tipos de tecidos fundamentais: o parênquima, o colênquima e o esclerênquima. Por último temos o sistema vascular do vegetal que garante a condução de substâncias pelo corpo da planta. Dois tipos de tecido fazem parte dele: o xilema e o floema.
A epiderme é o tecido de revestimento de folhas, caule, raiz, semente, flor e fruto das plantas com crescimento primário (crescimento longitudinal). Já a periderme é um conjunto de tecidos que reveste plantas com crescimento secundário (crescimento em espessura), substituindo a epiderme.
Os tecidos podem ser definidos como agrupamentos de células que apresentam formas e funções semelhantes. Podemos classificar os tecidos humanos em quatro tipos fundamentais: epitelial, conjuntivo, nervoso e muscular.
As células agrupadas com as mesmas características formam um tecido. Existem quatro tipos de tecidos animais – epitelial, conjuntivo, nervoso e muscular – e cada um desses tipos principais apresenta variações.
Assim como qualquer ser vivo, as plantas são formadas por células. O conjunto de células semelhantes e que exercem a mesma função é chamado de tecido e, nas plantas, recebe a denominação de tecido vegetal. Assim como nos animais, as plantas possuem tecidos que revestem, sustentam e levam nutrientes para todo o corpo.
Resposta: D) Floema, câmbio e meristema. Explicação: Considerando que o súber e xilema são tecidos MORTOS, conclui-se que a única alternativa correta é a (D).