O acento agudo foi abolido apenas nas palavras paroxítonas. Nas palavras oxítonas e nos monossílabos tônicos mantém-se o acento agudo nos ditongos ei e oi: pastéis, papéis, anéis, herói, dói, corrói,…
Consumir progressivamente; carcomer, roer: a ferrugem corrói os metais ferrosos. Corromper, depravar: os vícios corroem o homem. Ser consumido, gasto: o ferro se corrói quando exposto ao tempo.
Resposta. Porque palavras com "oo" ee"perderam o acento,assim como "voo".
Sem acento: voo, voos, enjoo, enjoos, abençoo, perdoo; creem, deem, leem, veem, releem, preveem. a) Eles têm e eles vêm (terceira pessoa do plural do presente do indicativo dos verbos TER e VIR);
Os gregos modificaram o alfabeto fenício, acrescentando as vogais e as variantes de sua língua. Outra mudança grega foi a direção da escrita. Embora no acompanhasse a direção fenícia (da direita para a esquerda), ela foi sendo alterada até chegar ao sistema atual de esquerda para a direita.
O alfabeto fenício foi o primeiro a ter letras como A e B, isso influenciou os outros povos a acabar criando o próprio alfabeto também.
O que levou os fenícios a criarem o alfabeto foi justamente a necessidade de controlar e facilitar o comércio. O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito mais simples do que a escrita cuneiforme e a hieroglífica. O alfabeto fenício serviu de base para o alfabeto grego.
A inovação do alfabeto fenício está em sua natureza puramente fonética, na qual cada símbolo representa um som, que exige a memorização de apenas alguns caracteres, diferentemente dos sistemas logográficos hieroglíficos e cuneiformes (apesar de não totalmente logográficos), com o primeiro se valendo de caracteres ...
Assim, o alfabeto fenício espalhou-se por toda região, levado pelos comerciantes e navegadores. O alfabeto fenício servia para manter registros de comercialização de mercadorias e um dos maiores influenciados por ele foram os gregos, que acrescentaram as vogais.
A diferença principal entre o alfabeto fenício e os alfabetos de outros povos antigos (egípcios e mesopotâmicos) era que no alfabeto fenício cada letra significava o som de uma consoante, de modo que as palavras eram formadas pela combinação de diversas letras, enquanto que no alfabeto egípcio a escrita era ...
O alfabeto fenício, ou a escrita fenícia, nasceu dessa necessidade. ... A combinação desses caracteres possibilitava a formação de palavras, o que tornava mais prática a comunicação, principalmente se comparada com outras formas de escrita, como os hieróglifos egípcios.