O antebraço é formado por dois ossos longos situados lado a lado, sendo o rádio lateral e a ulna medial. Estão unidos pela membrana interóssea, estendida entre eles. Ambos se articulam com o úmero, superiormente, embora a ulna seja preponderante na formação da articulação do cotovelo.
Em anatomia, chama-se antebraço à parte da extremidade superior ou membro superior do ser humano situada entre o cotovelo e o carpo (ou punho). O antebraço é formado pelos ossos cúbito (ou ulna) e rádio, ligados por uma membrana interóssea.
A região do membro superior que se estende do punho até a articulação do cotovelo é chamada de antebraço.
Há três ossos no braço: o úmero, a ulna e o rádio. O úmero é o osso superior do braço. No ombro, a parte de cima desse osso ajusta-se a um soquete semelhante a uma xícara.
O tríceps (tricípite) braquial está envolvido principalmente na extensão do antebraço, tornando-o um músculo extensor. Está localizado no compartimento posterior ou extensor do braço.
pronador quadrado (3): é o principal pronador do antebraço M. pronador redondo (2) M. supinador (1): é o principal músculo supinador do antebraço, e quando o cotovelo está em flexão, a tensão no supinador diminui e o bíceps do braço auxilia na supinação.
Quais são os locais adequados para aplicação de injeções intramusculares. As injeções intramusculares podem ser aplicadas no músculo deltoide, nos glúteos medial e dorsal e no vasto lateral do quadríceps.
Pince uma dobra de pele entre o polegar e os demais dedos, no pescoço ou no dorso do animal. Esfregue a pele sobre a região onde pretende aplicar a injeção com algodão embebido em álcool 70% ou outro desinfetante de pele a base de iodo, por exemplo. Insira a agulha até o canhão, através da pele, no espaço subcutâneo.
1. Existente na espessura dos músculos. 2. Que se aplica dentro de um músculo (ex.: injecção intramuscular).