Flexão de quadril O Iliopsoas é um músculo biarticular que atua tanto no tronco como na coxa. Psoas também atua sinergicamente com os músculos paravertebrais e cria uma força de cisalhamento anterior na região lombar, principalmente em L4 e L5.
Um exercício de mobilidade tem o objetivo de aquecer as articulações com movimentações estáticas ou dinâmicas a fim de aumentar a amplitude com que se realiza uma atividade. Esses exercícios podem ser simples ou complexos e geralmente utilizam apenas o peso corporal.
Por isso, os exercícios de mobilidade são importantes: eles têm o poder de melhorar ou restaurar a capacidade de utilizar nossas articulações em toda amplitude de movimento que elas permitem, seja nas atividades do dia a dia, seja no esporte, com menos risco de lesão.
A mobilidade articular tem como benefício para o nosso corpo: aumentar a amplitude dos movimentos, ajuda a corrigir algumas disfunções articulares, manter a saúde das articulações, tendões e ligamentos, previne lesões, relaxar os músculos, estimular a produção do líquido sinovial.
A mobilidade urbana é um conceito bastante discutido nas políticas públicas que envolvem o planejamento das cidades. Trata-se do modo como a população urbana se locomove pelos espaços geográficos urbanos, além de interferir diretamente no bem-estar social da população.
Usamos esse termo para definir os aparelhos eletrônicos que podem ser usados a distância, sem fio ou lugar fixo.
Mobilidade humana é a compreensão de que as pessoas estão no centro de todo e qualquer movimento que envolva o ir e vir e parte da percepção de que as cidades são formadas por pessoas e, por isso, devem ser feitas para as pessoas. Isso independe do ambiente no qual estão inseridas ou da forma como se deslocam.
A discussão sobre as condições de mobilidade urbana é muito importante para aumentar a qualidade de vida nas cidades. ... Mesmo quem poderia ficar a maior parte do tempo em casa se desloca, porque o movimento está no DNA humano e a possibilidade de viver novas experiências é um dos baratos de estar em uma cidade.
Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. ... A questão é: cada vez mais as cidades estão perdendo a capacidade de permitir que as pessoas se movam com qualidade.