a) Bíceps femoral: a porção longa origina-se na faceta mediai da tuberosidade isquiática; a porção curta origina-se no lábio lateral da linha áspera do remur. As duas porções se unem num tendão comum, que se insere no cõndilo lateral da tíbia e na cabeça da fibula.
Os adutores do quadril são parte da musculatura interna e se estendem dos ossos pélvicos para a região do fêmur e joelho. Assim eles encontram-se entre os grupos extensor e flexor dos músculos da coxa. Os adutores do quadril definem a forma da superfície anatômica da face medial da coxa.
O músculo quadríceps da coxa é o mais volumoso e poderoso (potente) músculo do corpo humano, representando a maior parte da musculatura da região anterior e medial da coxa. Como o nome indica está representado por quatro cabeças de origem sendo, reto da coxa ou femoral, vasto medial, vasto lateral e vasto intermédio.
De quebra, diminui a dor e o inchaço na coxa. O terceiro estágio da recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa é composto por aquecimento, exercícios de alongamento (auto-alongamento e alongamento FNP), exercícios isocinéticos e de endurance, treinamento de força de alta repetição e de baixa resistência.
O tratamento para mialgia na coxa depende do que originou a dor. Em caso de pancada direta é recomendado colocar uma compressa de gelo na região durante 15 minutos, 3 a 4 vezes por dia, nas primeiras 48 horas após o incidente.
A boa notícia é que os nós musculares têm cura e podem ser tratados de diversas maneiras:
Sintomas da contratura muscular