O senso comum é de extrema importância, pois é através dele que tiramos as conclusões pessoais. O senso comum é um resultado do que acontece se fizer algo, seja de sofrimento ou experiência tradicional. O senso comum tem a importância de orientar o homem a não errar como os que erraram antigamente.
O senso comum corresponde à primeira forma de compreensão que o homem possui do mundo e da realidade ao seu redor, no entanto, por ser uma forma de conhecimento desorganizado, inexato e ancorado em tradições sociais, não tende a buscar uma verdade que seja comprovada cientificamente, motivo pelo qual a Sociologia deve ...
O senso comum é mais voltado para a cultura do local, os mitos e verdades herdados pelos mais antigos. O sendo científico existe justamente para confrontar ciências, religiões, e claro, desenvolver curas, tecnologias, conhecer novas doenças, etc.
A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos (psiquismo). Dizer que a psicologia é uma ciência significa que ela é regida pelas mesmas leis do método científico as quais regem as outras ciências: ela procura um conhecimento objectivo, baseado em factos empíricos.
As principais áreas de pesquisa desse laboratório eram: intensidade das sensações, sensações táteis, psicologia do som, sensações de luz, gustação, olfação, percepções espaciais, curso das representações, estética experimental, processos atencionais, sentimentos e afetos, processos de associação e memória, etc.