crossorigin="anonymous">
O papiro foi uma planta de grande importância para os egípcios, uma vez que era abundante em seu território. A planta era utilizada tanto para a confecção de cordas como para a construção de barcos. Também com ela os egípcios desenvolveram seu suporte para a escrita.
A civilização egípcia se desenvolveu no nordeste da África, em uma região conhecida como Crescente Fértil. Formada por diversos povos, entre eles os hamíticos, os semitas e os núbios, a civilização teve seu crescimento fortemente ligado aos recursos hídricos fornecidos pelo Rio Nilo.
Foi muito utilizado pelos egípcios para diversos propósitos. As folhas eram sobrepostas e trabalhadas para serem transformadas numa espécie de papel, conhecido pelo mesmo nome da planta. Este papel (papiro) era utilizado pelos escribas egípcios para escreverem textos e registrarem as contas do império.
Resposta. Papiros eram folhas na qual se usavam para escrever ou pintar. Eram feitas de tiras cortadas, umidecidas e batidas, que apos a secagem, eram polidas.
Considera-se um faraó aqueles dirigentes que reinaram no Egito, após a unificação do Baixo e o Alto Egito realizada por Menés. Este rei governou de 3185 a 3125 a.C. A vida de um faraó era marcada por rituais religiosos, reuniões com seus assessores, recebimento de embaixadores, visitas às obras e plantações.
Ramsés II
Na sociedade egípcia ele era visto como deus superior. O faraó era um governante com poderes dentro do território e poderia colocar a maioria da população sob o seu comando por meio do eficiente sistema de trabalho servil que organizava tal sociedade.