crossorigin="anonymous">
Quem cuida do corpo, cuida de tudo Diante de exercícios físicos e uma alimentação saudável, o organismo reage promovendo mais disposição e energia para a execução de tarefas. Além disso, há um aumento na autoestima e uma diminuição no surgimento de doenças.
Veja algumas atitudes simples e práticas para começar a cuidar da saúde hoje mesmo:
10 dicas para ter uma vida saudável
Que tal ter um estilo de vida saudável? Veja aqui o que fazer para mudar sua rotina
5 dicas para uma vida mais saudável e feliz
Levar uma vida saudável significa fazer escolhas que resultem em um corpo e em uma mente saudáveis. Ser saudável significa não estar doente. Para levar uma vida saudável, geralmente as pessoas se alimentam bem e praticam exercícios.
Alimentação é mais que ingestão de nutrientes! Esse é um dos princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira, publicado pelo Ministério da Saúde para orientar a população sobre como se alimentar de forma mais saudável e adequada.
Cuidar do corpo e da mente: veja 4 passos para levar uma vida saudável e equilibrada
Esses hábitos incluem viver onde o ar é puro, beber quantidade adequada de água limpa, apropriado banho de sol, repouso de 7 a 8 horas/dia, alimentação saudável, adequado exercício físico, abstinência de todos os produtos que fazem mal ao corpo, autoimagem adequada, relacionamentos saudáveis e adequada espiritualidade.
Pensando nisso, o Namu Cursos, primeira plataforma de vídeos voltados exclusivamente para uma vida equilibrada, listou algumas atividades que contribuem para o bem-estar:
Os padrões de qualidade têm por objetivo promover melhorias específicas e ações que garantam a segurança do paciente na prestação do cuidado, destacando as áreas mais sensíveis da assistência à saúde e apresentando soluções seguras para essas questões.
Eficiente: a assistência ao paciente deve ser racional, sem desperdícios, sem excessos. Não devem ser gastos quaisquer recursos sem real necessidade, seja a realização de um simples exame, o uso de um equipamento, uma complexa cirurgia, leitos hospitalares ou até recursos humanos.
O controle da qualidade deve se concentrar nos processos vitais e em dados úteis para melhorar a qualidade nos serviço de saúde. Os especialistas sugerem que a busca pela qualidade não é uma questão de inspeção, padrões, limiares, nem mesmo uma série de decisões para aceitar ou rejeitar algum colaborador.
O gestor da qualidade identifica os processos dos setores de uma organização, para então mapeá-los e adequá-los a padrões de qualidade já estabelecidos. Uma das ferramentas mais utilizadas por este profissional são os indicadores de desempenho.