A pessoa que passa por algum tempo sofrendo com sentimento de rejeição pode em algum momento associar outros sentimentos como por exemplo, abandono, fracasso, privação emocional, indesejabilidade social, busca de aprovação, pessimismo, etc. Pode se isolar e perder oportunidades de relacionamento e convívio social.
Com a falta de estrutura interna necessária para lidar sozinha com aquilo que pensa, sente ou deseja, a autoestima da pessoa tende a permanecer rebaixada, ficando mais vulneráveis à rejeição. Em geral a pessoa com a dor da rejeição sente-se ansiosa, magoada, ofendida ou com raiva de si ou do outro.
Ao contrário, se alguém é rejeitado pode significar que possui a capacidade de se envolver afetivamente em todos os aspectos: amor amizade, trabalho, parcerias. Isso deve ser um conforto quando nossas esperanças esbarram no “não” do outro, que também tem seus motivos, mas na maioria das vezes desconhecemos.
Vejamos como curar a ferida da rejeição....É mais fácil ver as coisas nas outras pessoas, tanto as boas como as ruins.
8 passos para lidar com a rejeição amorosa
Como lidar com o sentimento de desprezo?
Se você acha que alguém está te ignorando no WhatsApp e quer confirmar isso, mande um áudio para essa pessoa. Não importa a duração, e inclusive você nem precisa dizer qualquer coisa. Se a pessoa é curiosa o suficiente, provavelmente ela vai querer ouvir a mensagem, mesmo que ela não tenha a intenção de te responder.
E Melhor: preparar-se para algo muito melhor.
Se existe alguma relação de amizade ou de algo mais, e a pessoa simplesmente para de falar, é um sinal de que ela está evitando você. A situação pode ser mais simples do que parece: seu amigo pode estar muito ocupado.
Sem honestidade. Continuando com os exemplos, se homem gosta de desprezo, é porque ele não gosta de honestidade. E isso é possível? A mulher pode estar muito a fim de sair com o cara, mas vai dizer que não porque acha que isso é a peça-chave para reconquistá-lo.
Ao ignorar um homem, lembre-se sempre de que você está fazendo isso por si mesma, e não pro outro. Esse cara não merece nem 1% do seu esforço. Viva por você, faça as coisas pensando em si mesma e fique perto somente daquilo que te faz bem durante 100% do tempo, e não só 2% (que é quando você “some”).