Com a ajuda a autodisciplina, você tem em suas mãos o poder de superar qualquer vício ou atingir qualquer objetivo, te ajudando a acabar com a procrastinação, com a falta de organização e de conhecimento. A autodisciplina funciona ainda melhor se for combinada com planejamento, objetividade e paixão pelo o que se faz.
Isso porque as pessoas que são assim têm características bem específicas, como veremos a seguir.
Ainda assim, para alcançar essas metas, é preciso organizar os estudos e o trabalho em uma rotina na qual foco e disciplina são as palavras de ordem....6 dicas para desenvolver a disciplina
Trabalhar e estudar ao mesmo tempo: veja 6 dicas para se dar bem
Trabalhar e estudar Medicina ao mesmo tempo não é necessariamente impossível. Porém, fica evidente que as dificuldades tendem a ser redobradas, já que o trabalho costuma retirar parte do foco e da energia do aluno. Como consequência, a qualidade da graduação pode ficar comprometida.
Trabalhar e estudar ou só estudar? A resposta rápida é: se você tem condições financeiras e emocionais de se dedicar integralmente ao estudo, faça isto. ... Portanto, a decisão de deixar o emprego para se dedicar ao estudo deve ser tomada quando tudo isso estiver bem resolvido para você.
Organize-se O primeiro passo para quem trabalha de dia e estuda à noite se sair bem nas duas tarefas é organizar a rotina. Conte com a ajuda de uma agenda (de papel ou virtual) e estabeleça horários para cada atividade do seu dia a dia.
Estudo durante a noite Normalmente, o período da noite é o mais silencioso, o que o torna um grande candidato ao melhor horário para estudar. Por outro lado, dependendo da hora que você acordou e as atividades realizadas ao longo do dia, pode ser que você se sinta mais cansado.
Pessoas que trabalham durante o dia possuem horas noturnas para se dedicar aos estudos, já alunos que trabalham meio período no horário da tarde precisam estudar de manhã. Nesses casos, o jeito é se adequar ao tempo disponível, considerando as próximas dicas sobre rendimento e o melhor horário para estudar.
A verdade é que não existe um turno mais recomendado do que outro. Seu filho, especialmente, pode se dar muito bem estudando à tarde. Quando for possível, considere que o melhor horário é aquele que consegue ajustar o ritmo da criança com a rotina da família.
Vários estudos mostram que a maioria das pessoas, quando propriamente acordadas, estão no seu melhor momento do dia, entre às 9 e 11 da manhã. A partir do meio dia, nossa performance tende a decair e só melhora a partir do começo da tarde.
O melhor desempenho físico, em geral, é atingido entre 16h e 20h", diz Louzada. Os ciclos variam em cada pessoa e também de acordo com a idade. "Como bebês, dormimos muito.
5 dicas para ativar o cérebro logo de manhã