A história relata os feitos de um ingênuo e fidalgo cavaleiro medieval, Dom Quixote. Ao lado dele, estão seu cavalo Rocinante e seu fiel amigo e escudeiro: Sancho Pança. ... O romance relata as histórias e peripécias vividas por Quixote e seu companheiro nas regiões espanholas: La Mancha, Aragão e Catalunha.
Combatendo as injustiças, o personagem enfrenta situações penosas e ridículas, mantendo, porém, uma figura nobre e hilária. Ao final, Dom Quixote volta à razão, renuncia aos romances de cavalaria e morre como piedoso cristão. Cervantes construiu personagens distintos com o cavaleiro e seu escudeiro.
Resposta. Na Espanha! Em varais incursões por La Mancha, Aragão e Catalunha.
A importância de Dom Quixote de la Mancha na literatura reside, entre outras coisas, no fato de ele satirizar um modelo de literatura que havia sido usado por muitos anos, os romances de cavalaria, também se tornando o primeiro romance moderno e exercendo uma influência realmente importante na narrativa europeia ...
Em primeiro plano, devemos destacar que o nome da obra é o mesmo de seu personagem principal, ou seja, Dom Quixote. O livro conta a história de um cidadão que vivia em uma pequena fazenda, sendo a mesma localizada na região de La Mancha, um pequeno vilarejo no interior da Espanha.
Quixote de La Mancha - Coleção em 3 Volumes.
Antonia
Sancho Pança (em castelhano: Sancho Panza) é um personagem do livro Don Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Atua como um personagem contraste ao personagem principal, o próprio Dom Quixote. Enquanto Quixote é sonhador e fantasioso, Sancho Pança é realista e sério. ... Sancho Pança era gordo e baixo.
Pandafilando da fosca vista – um gigante inventado por Dorotéia. Três lavradoras – três mulheres do campo escolhidas por Sancho pança para representarem Dulcinéia e as damas de companhia.
Rocinante
substantivo masculino Cavalo comum, reles; rocim. ... A palavra rocinante deriva do espanhol rocinante, nome do cavalo de Dom Quixote de la Mancha, personagem criado pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes.
Miguel de Cervantes
Grande escritor nascido em Alcalá de Renares, na Espanha, no dia 29 de setembro de 1547, Miguel de Cervantes foi autor de um dos monumentos literários da humanidade: Dom Quixote de La Mancha. De origem humilde, sua educação formal não colaborou muito para o seu desenvolvimento.
Miguel de Cervantes Saavedra nasceu provavelmente em 29 de setembro de 1547 na cidade de Alcalá de Henares, cidade universitária de Castela, na Espanha. Morreu em 22 de abril 1616, em Madrid.