Dentre as flores mais raras do mundo, algumas infelizmente já foram extintas na natureza, existindo somente em certas áreas específicas, graças aos esforços de botânicos e conservacionistas. Outras são raras devido à maneira como foram criadas ao longo dos anos. As flores, de maneira geral, possuem uma característica etérea em torno de si, e uma grande beleza, sendo comumente citadas em peças artísticas, como poemas.
A flor de morcego preto pode crescer até uma altura de 36 polegadas. Falando sobre a aparência, a parte mais impressionante da planta é sua flor. Tem 2 grandes colchetes escuros com folhas que parecem pétalas e filamentos longos como bractéola e folhas modificadas são colocadas no final. Os colchetes escuros parecem asas e os filamentos lembram bigodes de morcego e daí o nome. Uma das flores raras tem 12 polegadas de largura e filamentos de 28 polegadas de comprimento. A flor cheia aparecerá uma vez após o desenvolvimento de uma planta com 3 a 4 folhas cheias.
Terra e mundo é um lugar onde você pode encontrar diferentes fatos conhecidos e desconhecidos do nosso planeta Terra. O site também cobre coisas relacionadas ao mundo. O Site é dedicado a fornecer fatos e informações para fins de conhecimento e entretenimento.
É uma espécie natural das florestas tropicais e tem raízes longas e tuberosas. A planta floresce na primavera e no verão. É muito usada no paisagismo para valorizar varandas, jardineiras e adornar salas e escritórios.
Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. Suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Você pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerenciar na parte inferior da tela.
Um arbusto nativo dos Estados Unidos que fornece flores raras. É muito usada para o preparo de chás. Esteve extinta desde o começo do século XIX e voltou a ser cultivada pela família de agricultores Bartram. Eles propagaram a árvore e ela voltou a ser vista na natureza. A flor é branca e delicada, com perfume bem marcante.
Ao usar este site, você concorda em isentar os autores, proprietários, e contribuidores de qualquer responsabilidade por danos, perdas, ou despesas decorrentes do uso das informações aqui contidas.
É incrível como a natureza consegue nos brindar com tantas flores exóticas e impressionantes. Visite a Giuliana Flores e conheça todas as nossas espécies.
A flor tem pétalas brancas semelhantes ao nenúfar. É comumente conhecido como Kadupul nativo do cingalês. Também é conhecida como a “Rainha da Noite” e emite um perfume calmante para a polinização, porém, só pode ser apreciada por algumas horas em uma única noite. A flor uma vez floresceu à noite e depois que a próxima flor amadurecerá da mesma planta um ano depois. A flor é cultivada em partes secas e úmidas do Sri Lanka.
É uma das flores mais bonitas e elegantes do planeta Terra. Pode ser bem cultivada na faixa quente e úmida, mas em latitudes mais frias, elas precisam de uma estufa ou conservatório grande adequado. As flores de Jade Vine são polinizadas por morcegos bebendo néctar das flores enquanto escovam o topo de suas cabeças contra o pólen. Polinizadores naturais e ambiente em constante mudança também são um dos fatores que a tornam uma das flores mais raras do mundo.
A flor conhecida como Bico-de-papagaio é considerada rara desde 1884. Nativa das ilhas Canárias, sua polinização pode ter sido feita por pássaros extintos, o que explica a sua escassez. Desde então, muitos testes foram feitos para encontrar outros pássaros polinizadores, porém sem sucesso. Hoje ela é cultivada em comércios de horticultura da região.
Custando cerca de US$ 6.000 (aproximadamente R$ 31.480) por peça, a orquídea Ouro de Kinabalu tem uma beleza notável e só pode ser encontrada no Parque Nacional de Kinabalu, na Malásia. Ela é uma espécie rara de orquídea, que cresce exclusivamente nos meses de abril e maio, e demora anos para florescer.
O Segredo por trás das Rosas de Arco-Íris – Saiba mais sobre essas Flores Multicoloridas
Lindas e raras, quando surgiram despertaram curiosidade sobre como atingiram a colocação azul. Na verdade, trata-se de um processo de manipulação de cor que transforma as espécies brancas em azuis.
A Fleurissantia é uma flor rara que só floresce uma vez por ano. Ela é encontrada nas florestas tropicais da Malásia e é conhecida por suas pétalas vermelhas vibrantes e aroma doce. A flor é tão rara que muitos botânicos passam anos procurando por ela. Acredita-se que a Fleurissantia seja polinizada por morcegos, o que a torna ainda mais especial.
A flor rara cresce aproximadamente 7-25 m de altura e tem folhas grandes que se prendem em rosetas nas extremidades dos galhos. A flor é uma espécie de Barringtonia nativa de habitats de mangue nas costas tropicais e ilhas do Oceano Índico e do Oceano Pacífico ocidental, estendendo-se de Zanzibar, no leste, até Taiwan e Filipinas. Além disso, a flor cresceu ao longo das ruas para fins decorativos e de sombra em algumas partes da Índia e também em algumas cidades da costa sudeste.