Como você pode perceber nesse artigo, Vetores e Matrizes são, na verdade, a mesma coisa: array a diferença é que o vetor é um array de apenas 1 dimensão e a matriz é um array de 2 (ou mais) dimensões. Array é uma das estruturas de dados mais simples que existe e uma das mais utilizadas também.
O array usa menos memória do que a lista, é mais rápido nas operações de leitura e possibilita executar operações matemáticas sobre todos os itens de uma só vez. ... Outra diferença é que a lista é uma coleção embutida no Python e o array precisa ser importado do módulo array da biblioteca padrão, ou do pacote Numpy.
Arrays são estruturas de dados semelhantes às listas do Python, mas não tão flexíveis. Em um array todos os elementos devem ser de um mesmo tipo, tipicamente numérico, como int ou float. Além disso, o tamanho de um array não pode ser modificado, ao contrário de listas que podem crescer dinamicamente.
Linguagem C# - Arrays, ArrayList e List
Podemos criar um array usando o método np. array(), passando para ele uma lista com os elementos que comporão o array.
As matrizes 2 são uma das formas de estruturas de dados utilizadas para resolver uma série de problemas. Na linguagem de programação Python, as matrizes podem ser representadas como um conjunto de vetores.
A maneira na qual vamos armazenar informações, dados, através da programação Python, é usando variáveis. Variável nada mais é que um nome que vamos dar a um determinado bloco de memória.
Em Python é possível definir um vetor com caracteres, formando uma palavra, ou seja, uma cadeia de caracteres, que abreviadamente é denominada "string". Para isso pode-se fazer uma atribuição como constante ou ler os dados como palavra. Isso é ilustrado no exemplo abaixo. Exemplo 2.
Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.
Se você trabalha com diferentes planilhas dentro de uma mesmo documento e deseja somar um valor que apareça em todas elas basta criar uma nova para receber os dados e definir o intervalo e célula que será somada.
Usar a função SOMA para somar os números de um intervalo
Por exemplo, a fórmula =SOMA.SE(B2:B5; "João"; C2:C5) soma apenas os valores no intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 são iguais a "João".
Totalizar os dados em uma tabela do Excel