Qual a influência dos seguintes fatores na logística empresarial? a. Aumento da variedade de produtos. uma vez quer o volume e de produtos aumenta, os recursos de armazenagem e estocagem terão que sofrerem melhores e aumento de capacidade.
1) Qual a influência dos seguintes fatores na logística: ... Durante os anos de formação da logística empresarial existiram mudanças populacionais com substancial impacto nos custos logísticos. Houve migração das áreas rurais com direção aos centros urbanos já estabelecidos.
Logística e preservação de materiais: 5 fatores para levar em consideração
Baseado nesta realidade, podemos afirmar que qualquer sistema logístico agrega valor ao produto, e neste caso é o valor de lugar. Este só é possível quando o transporte do produto à residência do consumidor for feito de forma eficiente, ou seja, o produto colocado no lugar certo.
O estoque agrega valor de tempo ao produto, pois envolve a disponibilidade do mesmo a ser entregue para o consumidor final.
6 formas de agregar valor ao produto e aumentar a lucratividade
A logística agrega valor de lugar, de tempo, de qualidade e de informação à cadeia produtiva. Além de agregar os valores positivos para o consumidor final, a logística moderna procura também eliminar do processo tudo que não tenha valor para o cliente, ou seja, aquilo que acarrete somente custos e perdas de tempo.
5 - Satisfação do cliente - Com uma operação logística eficiente como um todo, entregas dentro do prazo e eficiência operacional, a logística 4.
A Logística agrega basicamente 4 tipos de valores: - Lugar: quando o produto é entregue no local de produção ou no seu local de destino corretamente. - Tempo: quando se cumpre o prazo de entrega. - Qualidade: quando a atividade logística está associada a qualidade e condição do produto.
Mas, e para o cliente, como a logística pode aumentar o valor percebido? O valor da logística é manifestado primeiramente em função do tempo e do lugar. Produtos e serviços não têm valor a menos que estejam à disposição dos clientes quando (tempo) e onde (lugar) eles pretendem consumi-los.
Como gerar valor ao cliente de forma vencedora
Custos elevados
Quando ter controle total do processo de entrega é parte fundamental do negócio, ter seus veículos e funcionários tende a ser a melhor opção. “A frota própria gera ganhos no relacionamento com o cliente. ... “O custo do frete não pode passar de 2% do negócio”, diz o empresário.
Se você não terceirizar uma frota, cada veículo necessitará, também, de seguro. Considerando um valor médio de R$ 1.
Outra importante vantagem de terceirizar a frota, sem dúvidas, é a profissionalização do serviço de transporte. ... Desse modo, ao contratar uma empresa especializada nesse serviço, você investirá em qualidade e entregando suas encomendas aos clientes com rapidez e eficiência.
Grande parte das empresas do ramo de transporte de mercadorias escolhe montar a sua própria frota por conta de seu aspecto mais profissional, sendo possível alcançar as necessidades do cliente com segurança e eficiência. Maior índice de satisfação dos clientes; ... Credibilidade no serviço.
As maiores vantagens de terceirizar a frota são o maior controle dos custos (que são preestabelecidos nos contratos com as transportadoras) e a redução da quantidade de pessoas necessárias na equipe de transportes, que passa a ser de responsabilidade da empresa contratada, o que contribui na redução dos gastos com ...
A terceirização do transporte tem como objetivo reduzir custos logísticos e aumentar a flexibilidade para atender um mercado competitivo.
A terceirização dos serviços de entrega permite que isso seja realizado da melhor maneira possível. Profissionais bem capacitados farão o transporte de maneira segura, garantindo a integridade de seus produtos. Isso mostra a seus clientes a seriedade com que você lida com as entregas e com seus consumidores.
Ou seja, o modal mais barato é geralmente aquele mais lento e que necessita do maior lote de movimentação. Utilizar esse modo de transporte pode acarretar elevados níveis de estoque em ambas as pontas da operação, assim como aumenta o estoque em transito , gerando maiores custos de inventário.
O transporte próprio é aquele realizado sem fins comerciais e sem ônus para os passageiros, desde que comprovadamente os passageiros mantenham vínculo empregatício ou familiar com o transportador. De acordo com o Art.
A frota terceirizada permite que o gestor de frota da sua empresa mantenha o foco nos pontos mais estratégicos da operação.