crossorigin="anonymous">
No Brasil, o custo de uma inseminação varia de R$ 2.
O risco de defeitos congênitos na população em geral é de 2% a 3%, e é ligeiramente maior entre os pacientes inférteis. A maior parte destes riscos devem-se a concepção e a causa geradora da infertilidade. Se a fertilização in vitro é ou não sozinha a responsável por defeitos congênitos permanece sob debate e estudo.
Evitar/suspender álcool e cigarro, ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos são mais do que clichês, são atitudes essenciais que podem aumentar as chances de sucesso da fiv.
O casal que se submeterá ao tratamento de Fertilização In Vitro (FIV), deve realizar alguns exames obrigatórios, conforme Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM): HbsAg e Anti-HBC. Anti HIV I e II. Anti HCV.
Consuma mais uva, maracujá, cenoura, frutas vermelhas e tomate, dê preferência para os orgânicos. Contudo, não é só a dieta que é importante, mas também o hábito de vida desses casais. A dieta alimentar pode melhorar a qualidade dos gametas, embrião e do endométrio, favorecendo a implantação.
Como praxe, imediatamente após a transferência, a paciente deve permanecer por alguns minutos deitada. Após a saída do local da transferência, é sugerido a permanência em repouso parcial por 24 a 48 horas. Não é necessário um repouso absoluto, é recomendado apenas evitar atividades muito intensas ou pegar pesos.
O principal preparativo para quem vai passar por uma transferência embrionária é manter a calma. O procedimento geralmente acontece no terceiro ou quinto dia após a coleta dos óvulos, se for a fresco ou será agendada se os embriões forem congelados.
Relações sexuais não são recomendadas Após a transferência de embriões, o sexo deve ser evitado para prevenir possíveis contrações uterinas, típicas durante a relação.