crossorigin="anonymous">
Verificado por especialistas Todavia, hoje sabe-se que na época, os gases existentes eram somente o metano, monóxido de carbono, nitrogênio, o que levaria a uma maior dificuldade de formação de aminoácidos, porém ainda seria possível.
Resposta. A experiência de Miller consistiu basicamente em simular as condições da Terra primitiva postuladas por Oparin e Haldane. Para isso, criou um sistema fechado, sem oxigênio, onde inseriu os principais gases atmosféricos, tais como hidrogênio, amônia, metano, além de vapor d'água.
(02)O experimento de Miller e Urey simulou as condições da Terra primitiva com o objetivo de verificar o surgimento de moléculas orgânicas simples a partir de metano , hidrogênio, amônia e valor dágua. (04)As faíscas elétricas simulavam a grande quantidade de descargas elétricas que ocorria na época.
O resultado foi a formação de moléculas orgânicas a partir de compostos da atmosfera primitiva, como aminoácidos, que agregadas formavam compostos mais complexos (coacervados) que foram a base pra formação pro primeiro ser vivo (comprovou a teoria da Evolução molecular de Oparin).
A Terra primitiva- de acordo Miller e Urey, continha os gases metano (CH4), hidrogênio (H2), amônia (NH3), e vapor d'água.
Resposta. O experimento de Stanley Miller simulou as condições da terra primitiva, como descrito na hipótese de Oparin e Haldane, observou então que houve a formação de moléculas orgânicas como aminoacidos.
Ele realizou um experimento que mostrou que vários componentes orgânicos poderiam se formar espontaneamente se as condições da atmosfera inicial da Terra fossem simuladas. Assim ele conseguiu provar e determinar como foram as condições iniicias da Terra.
Origem da vida Delas a mais aceita pela comunidade científica é a hipótese de Oparin e Haldane. De acordo com ela, a vida surgiu devido à ação de descargas elétricas e raios ultravioletas do Sol que atuavam em substâncias presentes na atmosfera, provocando a ocorrência de reações químicas.
A hipótese autotrófica é uma das teorias que tentam explicar como os primeiros seres vivos da Terra obtinham os nutrientes necessários para a sua sobrevivência. Em oposição à chamada hipótese heterotrófica, a hipótese autotrófica afirma que os primeiros seres vivos eram capazes de produzir seu próprio alimento.
Segundo esses cientistas, os primeiros organismos vivos eram quimiolitoautotróficos, ou seja, produziam seu alimento a partir da energia liberada por reações químicas entre componentes inorgânicos, como o enxofre e compostos de ferro.
Resumindo: Seres autotróficos: produzem seu próprio alimento. Seres heterotróficos: não produzem seu próprio alimento.