Resposta. Os órgãos que formam o encéfalo são o cérebro cerebelo e bulbo.
Os encéfalos podem ser extremamente complexos. O encéfalo humano - composto dentre outras estruturas pelo cérebro, cerebelo e tronco encefálico (Mesencéfalo, Ponte e Bulbo) - contém cerca de 86 bilhões de neurônios, ligados por mais de 10 mil conexões sinápticas cada.
O encéfalo é dividido em várias partes, sendo o cérebro uma delas. O cérebro, que é considerado o núcleo de inteligência e aprendizagem do nosso corpo, é a maior parte do encéfalo, compondo cerca de 80% da massa total dessa parte do SNC.
Hipocampo
O cérebro é formado por duas metades chamadas de hemisférios cerebrais. A metade esquerda controla o lado oposto do organismo, ou seja, a ordem dos movimentos dirigidos para o lado direito partem do hemisfério esquerdo. Se o hemisfério dominante é o lado direito do cérebro a pessoa será canhota.
Os sistemas esquelético e muscular sustentam nosso corpo em conjunto e permitem uma enorme variedade de movimentos. Além disso, os ossos protegem os órgãos internos e suportam o peso do corpo, possibilitando que fiquemos em pé ou sentados ou ajoelhados.
Psicologia das Cores: como elas podem afetar no marketing e nas vendas. ... Essas cores retém os clientes. Elas estimulam os sentidos e entregam significado na metade do tempo que uma mensagem em texto. A psicologia das cores é um estudo que mostra como as cores afetam nossas emoções e nosso poder de decisão.
Vermelho, amarelo e azul são as cores primárias. O vermelho é uma cor quente, a qual mostra a vitalidade, energia e coragem. O amarelo é uma cor suave e alegre, por isso desperta o otimismo. Já o azul, é a cor que dá concentração e aprimora a mente.
O verde e o azul compõem bem ambientes dedicados para o estudo. Apesar de serem mais relaxantes e menos quentes e vibrantes como o amarelo, o laranja e o vermelho; o verde e o azul cumprem funções importantes. São cores que acalmam e preparam o corpo e a mente para longas rotinas de trabalho ou estudo.
O preto transforma todos os significados positivos de todas as cores cromáticas em seu oposto negativo. Quando adicionado amarelo fortalece as sensações negativas como culpa, egoísmo, infidelidade e melancolia.