No “Oscar” dos viajantes, o U.S News & World Report classificou os melhores lugares para viajar no mundo. Da Grande Barreira de Corais na Austrália até a Patagônia Argentina, tem viagem para todos os gostos. Se você está procurando lugares para passar suas férias, com certeza sairá daqui bom boas inspirações.
A um curto trajeto de Salvador está um destino super balado do nosso Nordeste, que ferve de gente no Carnaval e oferece muita tranquilidade fora de temporada. A idílica de Morro de São Paulo tem poucas praias, mas que são lindas e cheias de piscinas naturais. Viaje para lá na maré baixa (confira aqui nossas dicas sobre a tábua de maré) e você se encantará! Morro de São Paulo é vizinha da Ilha de Boipeba, que também não economiza em beleza e oferece cenários ainda mais intocados aos seus visitantes.
Confira os erros mais comuns em uma viagem a Fernando de Noronha e como evitá-los.
Por que visitar? “Uma joia da Belle Époque na costa sudoeste da França, Biarritz tem sido apreciada pelos europeus há muito tempo, mas ainda não foi descoberta por outros viajantes”, observa a consultora de viagens Fiona Bayne. Você encontrará uma impressionante costa com praias de areia maravilhosas, surf épico e uma grande variedade de restaurantes.
Paraty é uma cidade que agrada a viajantes com gostos distintos. A cidade tem praias lindas e cachoeiras, mas também possui atrações históricas e uma excelente gastronomia. É o tipo de cidade que tem muita variedade de atrativos, ótima para andar a pé na região central e se encantar com a arquitetura dos casarões coloniais e ruas de pedra. Ao marcar sua viagem para essa graciosa cidade, reserve um tempo para conhecer suas praias e cachoeiras, mas também para passear pelo Centro Histórico, que tem quarteirões tombados como patrimônio do IPHAN e recentemente como Patrimônio da UNESCO.
Mas o melhor visual de Morro de São Paulo é do alto. Subir no Mirante da Tirolesa garante um visual cinematográfico para as praias da ilha. Os corajosos arriscam a descida de tirolesa.
Passagens em Promoção: Para começar a sonhar, dê uma olhadinha nos preços de passagens em oferta no Passagens Promo.
Não perca: O Santuário de Aves de Kalametiya é imperdível. Para os entusiastas da natureza, esta área de pântano costeiro é um lugar ideal para observar uma mistura de vida marinha e aves.
O ‘ Rio de Janeiro’ da África do Sul, a Cidade do Cabo é famosa pelas praias e também pela Table Mountain, uma das montanhas mais impressionantes do mundo. Por lá, vinícolas, safaris e até kitesurf são pedidas indispensáveis para quem procura os melhores lugares para viajar do planeta.
A cidade de Brumadinho passou por grandes tragédias, mas é também a casa de um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo, o maravilhoso Inhotim. O local ocupa um enorme espaço na cidade e tem atrações muito diferentes, a céu aberto, com direito a muitas árvores e contato com a natureza, a apenas 60 km de Belo Horizonte. A experiência, que mistura arte e natureza, é fantástica para pessoas de todas as idades e vale entrar na sua listinha de desejos!
Por que visitar? Tangalle é conhecida por suas longas extensões de praias de areia branca intocada e águas turquesa. É um ótimo lugar para passar um tempo tranquilo e fazer atividades aquáticas.
Pacata e simples, Maragogi se tornou, pouco a pouco, um dos mais desejados destinos do Nordeste. Seu litoral faz a região ser conhecida como o Caribe Brasileiro e suas piscinas naturais quando conhecidas em um bonito dia de sol e em época de maré baixa, surpreendem pelas águas cristalinas e refrescantes. É uma boa dica para quem quer paz ou ficar em um belo resort all inclusive, como o Salinas Maragogi, sem se preocupar com mais nada.
Por que visitar? Franschhoek é o próximo grande destino de vinho sul africano, além do mais familiar Stellenbosch. O Franschhoek Wine Tram oferece transporte de embarque/desembarque para 30 vinícolas, onde os visitantes podem fazer degustações de vinho e passeios pelas adegas. Além do vinhedo em Babylonstoren, o bonde permitirá que você explore outras sete propriedades vinícolas na região.
Na hora de decidir sua hospedagem em Foz do Iguaçu é preciso ter em mente que são duas as áreas principais em que se concentram os hotéis na cidade: o Centro e a Av. das Cataratas, a via que liga o centro ao Parque Nacional do Iguaçu. No Centro, o hotel Bourbon Foz do Iguaçu Business é uma boa pedida. Não muito longe dali, bem no miolinho da cidade, fica o hotel Bogari, com bom custo/benefício. Se a ideia for ficar em um hotel com fácil acesso ao centro e uma excelente piscina, o Hotel Viale Cataratas é uma boa alternativa.
Mas como um destino vira uma experiência de viagem tão acolhedora? Hospedagens de alta qualidade, restaurantes de ótima qualidade e a paisagem privilegiada da região, fazem desse tipo de viagem uma escolha certeira.
Apesar de Maceió ser a capital do Estado, de onde é possível fazer vários passeios pelo litoral de Alagoas, nossa dica é buscar um destino mais sossegado.
Ir para o outro lado do mundo e conhecer uma cultura completamente diferente da nossa pode dar um nó na cabeça de muita gente, mas também é uma experiência extremamente enriquecedora e inspiradora. É por essas e outras que a Índia e o Nepal são um dos melhores lugares do mundo para viajar. A equipe do 360meridianos teve a chance de morar seis meses na Índia e temos mais 60 textos com todas as dicas para visitar o país. Já o Nepal foi um dos nossos queridinhos durante a volta ao mundo. Ainda não conheci neste mundão sem porteira um povo mais gentil do que os nepaleses. É possível viajar um mês pelos dois países por cerca de 7 mil reais.