Os fatores de produção são os bens necessários à realização de um dado produto final. São os elementos que tornam possível a existência de produção. Classicamente, a teoria económica considera três fatores de produção: o capital (usualmente representado por K), o trabalho (L) e os recursos naturais ou terra (T).
Os fatores de produção são os elementos usados para a produção de bens e serviços, com o objetivo de gerar lucro econômico. Qualquer insumo utilizado para produzir é um fator de produção. Terra, trabalho/mão-de-obra, capital, empreendedorismo, gerenciamento, máquinas e materiais, são exemplos de fatores de produção.
São considerados como remuneração dos fatores de produção trabalho, capital de empréstimo, capital de risco e propriedade física dos bens de capital, respectivamente, A. salário, lucros, lucros e lucros. salário, aluguéis, juros e lucros.
A tecnologia se torna um fator de produção junto com os clássicos [terra (espaço, recursos naturais – inevitável), capital (equipamentos, servidores, gadgets), e o trabalho (empreendedores, analistas de TI, social media e as outras profissões como mão-de-obra da Era Digital)].
NECESSIDADE HUMANA > RECURSOS OU FATORES Por outro lado, para suprir as necessidades humanas, produzimos bens e serviços. Para isso usamos os “Recursos” que são os elementos básicos utilizados na produção de bens e serviços. São denominados também como fatores de produção.
Resposta. Resposta:A relação entre o avanço tecnológico e o valor da mão de obra é que para alguns segmentos ela torna-se cada vez menor, visto que as máquinas e novas tecnologias a substituem.
Para a produção de bens ou serviços, são necessários fatores como a terra, o trabalho e o capital.
Existe um modelo genérico para descrever qualquer tipo de sistema de produção, que consiste em entradas, o processo de transformação em si e a saída. ... As entradas de um processo são divididas em dois tipos de recurso, os transformadores e os de transformação.
RESUMO: “Os recursos classificam-se em: TERRA, TRABALHO E CAPITAL”. Bem Ÿ Tudo aquilo que permite satisfazer uma ou várias necessidades humanas, por essa razão, um bem é procurado: porque é útil.
Os fatores de produção são os bens necessários à realização de um dado produto final. São os elementos que tornam possível a existência de produção. Classicamente, a teoria económica considera três fatores de produção: o capital (usualmente representado por K), o trabalho (L) e os recursos naturais ou terra (T).
Tipos de recursos Existe uma variedade de recursos empresariais, porém os mais importantes são os tangíveis, os intangíveis e os humanos. Entenda melhor a seguir: Recursos tangíveis: esses são os mais fáceis de serem identificados, pois podem ser vistos e tocados.
Segundo a Lei, são recursos ambientais a atmosfera, as águas interiores, superficiais e subterrâneas, o mar territorial, o solo, o subsolo, os elementos da biosfera, a fauna e a flora.
Bom, os recursos vegetais ou como também são chamado de extrativismo fazem referência a coleta ou colheita de produtos vegetais que são provenientes de florestas e outras como coco, babaçu, vale lembrar que essas não são florestas, mas sim as matas presentes nos cocais, que não são plantadas (agricultura ou ainda a ...
Os principais minerais são: quartzo, pirita, hematita, etc.
A classificação dos tipos de rochas, conforme sua gênese, é em ígneas ou magmáticas, metamórficas e sedimentares. A litosfera, a camada superficial e sólida da Terra, é composta por rochas, que, por sua vez, são formadas pela união natural entre os diferentes minerais.