Para inscrever o título de especialista no Cremesp, o médico necessita: 1 - Requerimento de Serviços Diversos (pode ser obtido no site do Cremesp, no seguinte link: http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=ServicosMedicos; 2 - Recolhimento da taxa. O requerente deverá apresentar, no ato da solicitação, o boleto quitado.
Registro de especialidade Para inscrever o título de especialista no Cremesp, o médico necessita: 1 - Requerimento de Serviços Diversos (pode ser obtido no site do Cremesp, no seguinte link: http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=ServicosMedicos; 2 - Recolhimento da taxa.
Para saber a formação e titulação do seu médico entre no site do Conselho Regional de Medicina do seu estado (www.cremesp.org para São Paulo) e coloque o nome e/ou CRM do médico para investiga-lo e ver se tem titulação reconhecida pela sociedade.
Se você pretende se tornar um médico especialista, prepare-se para estudar pelo menos mais dois anos, em média, no período de residência médica. A duração das residências varia de acordo com a especialidade escolhida. Algumas podem durar até quatro anos.
Por que fazer uma residência médica A residência médica é uma pós-graduação para os médicos. Além de todo o conhecimento prático adquirido, a grande vantagem sobre qualquer outra carreira é que no lugar de pagar mensalidades pela extensão de ensino, os residentes recebem uma bolsa-auxílio durante o período da extensão.
No cargo de Médico Intensivista se inicia ganhando R$ 7.