São consideradas receitas os recursos financeiros (impostos, taxas, contribuições, entre outros) arrecadados e que servem para custear as despesas e os investimentos.
Classificações da Receita Pública
As prefeituras dispõem de várias fontes de receitas, mas, na maioria dos casos, as transferências constitucionais respondem pela maior fatia do orçamento.
A receita tributária própria municipal é composta de impostos, taxas e contribuições. Os impostos municipais são: • Imposto predIal e terrItorIal Urbano (IptU); • Imposto sobre servIços de QUalQUer natUreza (IssQn); Imposto sobre a transmIssão de bens INTER VIVOS (ItbI).
Entende-se por fonte de recursos a origem ou a procedência dos recursos que devem ser gastos com uma determinada finalidade. É necessário, portanto, individualizar esses recursos de modo a evidenciar sua aplicação segundo a determinação legal.
Existem basicamente 5 opções para captação de recursos: Capital próprio; Capital de amigos e familiares; Linhas de crédito bancário; Linhas de fomento e subvenção governamental; e capital de risco. A escolha por uma ou por outra forma depende em qual estágio de vida sua empresa está.
É o processo pelo qual os recursos públicos são correlacionados a uma aplicação desde a previsão da receita até a efetiva utilização dos recursos.
A definição de recursos ordinários seguiu o conceito definido no Manual de Classificação das Receitas Orçamentárias (2009): “Recursos que não estão vinculados a nenhum órgão ou programação e que estão disponíveis para livre aplicação.”
Os recursos legalmente vinculados a finalidade específica serão utilizados exclusivamente para atender ao objeto de sua vinculação, ainda que em exercício diverso daquele em que ocorrer o ingresso.
A Tabela Cadastral relaciona um código a um significado. Exemplificando, o código da Fonte Tesouro é o “01”. Este código é fixo, representa somente a Fonte Tesouro. Os Códigos de Aplicação têm uma parte fixa e outra variável.
Os personagens da fonte um estão representados de modo que Adão está à esquerda, enquanto que o criador está à direita, acompanhado de figuras angelicais, flutuando no céu.
Resposta: 1 - O texto dialoga sobre o Vice Presidente, e, se estabelece a partir de uma explicação sobre a crise, a ação do presidente e dos militares das forças armadas, sendo este último parte do conteúdo do texto três.
Resposta: O exército romano. Explicação: O texto fala sobre a divisão do exército romano, bem como sua hierarquia.
Resposta. Na fonte 1: Ele fala como é o tempo na nossa vida. Fonte 2 : Ele fala que na vida tudo tem seu tempo.
Resposta: que eles na fonte 1 fala sobre o exército, e na fonte 2 sobre os domínios de terra. E foi o exército que dominaram as terras!
Explicação: Por que os ingleses e outros etc... Eles fazia as embarcações na navegação de uma nação a outra . E na fonte 2 , eles fazem carregar os seus patrões (reis e rainhas) tipo em uma carruagem...
Resposta. Resposta: Os parâmetros, dos pontos de vista através de texto e/ou imagem.
Resposta. Resposta: a) ele está criticando o desmatamento, que muitas pessoas deixam as madeiras apodrecerem.
Resposta. Na imagem, há mulheres substituindo o posto dos homens nas fábricas de munição, durante a Primeira Guerra Mundial.
Todo documento é monumento; se a fotografia informa, ela também conforma determinada visão de mundo. Para Kossoy (2002), é justamente pela materialidade e pela representação a partir do real da imagem fotográfica que ela serve como documento real, isto é, como fonte histórica.
As imagens estão entre os variados tipos de fontes históricas e servem para fazer o registro do cotidiano de um povo, além do registro ideológico ou simbólico representando os valores de uma determinada sociedade. Este tipo de representação trata-se de um traço comum a diversas sociedades humanas.
A fotografia tem mostrado grande relevância em vários aspectos. Através dela é possível resgatar informações de uma cultura ou etnia como costumes, tradições, origens, épocas etc. Portanto ela é um documento histórico”, afirma a professora. ...