8 dicas para manter a boa convivência no trabalho
O objetivo é conviver melhor com a equipe e ter sucesso para atingir seus objetivos, como, por exemplo, traçar o caminho até uma promoção. Na prática, isso gera produtividade e motivação para trabalhar — além de contribuir para a formação de um bom clima organizacional.
A boa convivência no ambiente de trabalho é a base para ter equipes mais produtivas e criativas. Dificilmente os profissionais dedicam o seu melhor ao trabalho quando se sentem insatisfeitos ou irritados com os colegas o tempo todo.
15 dicas para conviver em sociedade
É importante que as regras da convivência sejam inculcadas nas crianças desde a infância, pois contribuem para a paz e a harmonia, tanto no vínculo familiar quanto com nos outros. Portanto, você deve se certificar de conhecê-las muito bem e saber como transmiti-las aos seus filhos da maneira correta.
Regras de convivência na Escola
O respeito à diversidade no ambiente escolar facilita o trabalho em grupo, evita sofrimento e constrangimento, melhorando o ambiente. Além disso, facilita o trabalho dos educadores e pais, abrindo portas para um aprendizado maior e melhor, derrubando barreiras desnecessárias.
Demonstrando respeito e gentileza. Seja respeitoso com todas as pessoas da escola. Respeitar para ser respeitado é a melhor solução, e a regra vale para todo mundo: alunos mais novos, mais velhos, amigos, professores, e até mesmo completos desconhecidos. Não provoque, tire sarro, nem espalhe fofocas sobre os outros.
Então sem enrolação, vamos direto ao que interessa.
13 dicas de como ser popular na escola
Para ser popular, é necessário ser uma pessoa agradável, do tipo que todos têm vontade de ter por perto. Além disso, ter uma boa reputação na escola e se engajar em diversos projetos diferentes a ajudará a ser respeitada. A popularidade é uma consequência de não ter medo de socializar.
Volta às aulas: 5 dicas para deixar o uniforme escolar mais...
Dicas
Não é uma boa ideia ir para a escola usando colares e joias muito grandes ou chamativos. Dê preferência a acessórios mais delicados....Use calçados confortáveis.
Enrole as mangas das blusas longas para deixá-las na altura dos cotovelos, por exemplo, criando um visual mais despojado e estiloso. Se quiser, você também pode enrolar as barras das calças e dos shorts. Não enrole demais as barras dos shorts caso a escola tenha restrições quando ao comprimento das roupas.
Uniforme de trabalho com sapato diferentes Usar um sapato colorido ou diferente é uma ótima opção para deixar seu uniforme cheio de estilo. Quem trabalha em uma cozinha, onde geralmente o uso do uniforme é obrigatório e não pode-se usar acessórios, uma boa opção é investir em sapatos coloridos e estampados.
Se há cores no seu uniforme, use as mesmas cores no sapato, ou mantenha os tons neutros ( preto, caramelo, nude) . Se seu uniforme for branco, você poderá ter mais espaço para ousar . Cuidado com sapatos com mais de 2 cores, eles dificultam na hora de fazer combinações.
Para começar,o seu uniforme deve estar sempre limpo e passado,para isso acontecer você deve:
Aposte sempre em penteados fofos, diferentes, e abuse dos acessórios como as tiaras, que neste caso devem ser extremamente fofas, um laço grande também é outra característica super marcante das Kawaii's. Cabelos coloridos em tons pasteis também já se tornou marca registrada deste estilo em questão.
Então abuse de tudo que é colorido e com toques fofos. Laçinhos, presilhas fofas, colares, pulseiras... Se você resolver usar maquiagem, que seja leve. Não use muita base, por favor, e evite o olho esfumaçado demais, que é mais "sexy" do que "kawaii".
E conforme fala preste bem atenção em sua voz e vá tentando falar fino como se estivesse dublando algo. Tente falar baixo, mas de um jeito que os outros te escute. Também precisa controlar suas emoções, se estiver brava tente se acalmar. Quando se acostumar essa será sua voz natural.
Subir a cartilagem da laringe eleva o tom e cria um som mais feminino. Descê-la abaixa o tom e cria um som mais masculino. Para falar com uma voz mais baixa, faça exercícios para relaxar a garganta, como bocejar e abrir bem a boca. Ao fazer isso, você perceberá que sua voz é mais ressoante e profunda.