As figuras que precisam do espaço tridimensional para serem construídas são chamadas de tridimensionais ou espaciais. São exemplos de figuras espaciais: pirâmide, prisma, cubo, esfera, cilindro etc.
Objetos tridimensionais, portanto, são aqueles em que é possível medir comprimento, largura e altura (ou profundidade). São exemplos desses objetos os cubos, pirâmides, prismas, cones, cilindros etc. O espaço tridimensional também é chamado apenas de espaço.
A ARTE TRIDIMENSIONAL É CARACTERIZADA PELA CRIAÇÃO DE OBRAS COM TRÊS DIMENSÕES: ALTURA, LARGURA E COMPRIMENTO. ... AO FALARMOS EM TRÊS DIMENSÕES, EM ARTE TRIDIMENSIONAL, PODEMOS DIZER QUE O PRÓPRIO ESPAÇO PODE SER TRABALHADO.
Volume. O trabalho realizado por um escultor, aquele que esculpe, é a escultura, que também pode ser definida como a arte que representa imagens em três dimensões, ou seja, com volume, ainda que apenas relevos. Trata-se de uma forma de arte tridimensional.
Resposta. o desenho 3D é criado considerando os conceitos da geometria, onde em vez de um plano cartesiano, que possui apenas 2 eixos, podendo ser compreendidos como dimensões; no 3D tem-se 3 eixos; y, y e z.
Resposta. Bidimensional: É a representação do espaço tridimensional em uma superfície bidimensional, como a superfície do papel ou a tela da pintura.
Dimensões: Obras bidimensionais: altura x largura (sempre a altura vem primeiro). No caso de dípticos, trípticos e polípticos as dimensões são dadas pelas partes; Obras tridimensionais: altura x largura x profundidade. Data: Ano em que foi concluída a obra.
O movimento O elemento básico da comunicação visual representada pelo movimento encontra-se mais frequentemente implícito do que explícito no modo visual.
Os elementos visuais constituem a substância básica daquilo que vemos, e seu número é reduzido: o ponto, a linha, a forma, a direção, o tom, a cor, a textura, a dimensão, a escala e o movimento. Por poucos que sejam, são a matéria-prima de toda informação visual em termos de opções e combinações seletivas.
O teatro grego era composto por vários elementos, cenários e figurinos. Suas apresentações incluíam músicas, danças e mímicas que eram avaliadas por um júri. As mulheres não faziam parte do teatro grego, pois não eram consideradas cidadãs das polis (cidades gregas).