O que é logística de transporte? A logística de transporte é um ramo da logística que avalia cada entrega e determina qual é a forma mais econômica, ágil e segura de atender às demandas do consumidor. Por essa razão, representa um elo muito importante dentro na relação entre a empresa e o cliente.
O transporte é uma das principais funções logísticas. Além de representar a maior parcela dos custos logísticos na maioria das organizações, tem papel fundamental no desempenho de diversas dimensões do Serviço ao Cliente.
O transporte representa a maior parte dos custos em uma estratégia logística, cerca de 60% das despesas na maioria das organizações. As funções principais do transporte em uma estratégia logística são a capacidade de carga, a utilidade de lugar e o ganho de tempo.
Está sob as responsabilidades de um Gerente de Transportes atuar com o controle e com o gerenciamento da distribuição de commodities, fazer a contratação de frete e de fechamento do contrato com o terceiro, planejar a demanda de transporte junto ao parceiro a curto, médio e longo prazo, assegurar que todo o processo de ...
Os últimos anos têm sido fundamentais para consolidar o departamento de transportes como uma área estratégica, que oferece soluções para as demandas de movimentação de mercadorias. Além disso, seu principal papel é reduzir distâncias entre os produtores, fabricantes e seus respectivos clientes.
O Sistema de transportes é o elemento logístico que tem como alvo, movimentar carga, passageiros e serviços. Seu valor é ainda maior quando consideramos do ponto de vista dos custos logísticos para realizar-la, já que ele absorve percentuais expressivos dos gastos logísticos. ... Diminuição de custos.
É o modal que mais polui devido a queima dos combustíveis fósseis que utiliza para geração de energia, alto valor de transporte, curta duração da frota e é menos competitivo para longas distâncias. No Brasil o transporte rodoviário é o mais utilizado, tanto para locomover produtos, quanto pessoas.
Resumo: O Brasil possui uma diversificada rede de sistemas de transporte, que contribui com o desenvolvimento econômico e com a integraçãodo país, os modais de transporte aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário se complementam, permitindo o escoamento de produtos entre as regiões.
Resposta. Resposta: No contexto do desenvolvimento dos países e das sociedades, os meios de transporte são uns dos principais elementos para garantir a infraestrutura, ou seja, o suporte material para que tal crescimento instrumentalize-se.
Isso porque é por intermédio destes meios que a economia irá entrar em contato com demais economias, além de certamente, poderemos observar uma grande locomoção dos produtos a serem importados e principalmente, exportados para demais regiões bem como para demais países, impulsionando assim significativamente a economia ...
EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO - MEIOS DE TRANSPORTES Hem 01 - Quanto à importância econômica e social dos transportes podemos afirmar que: ) Permitem o aumento da mobilidade da população, com rapidez e comodidade. ... São entraves a dispersão geográfica das atividades econômicas.
A moto é o meio de transporte mais econômico do país, segundo pesquisa divulgada pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos). A pesquisa, realizada em 27 capitais e 16 municípios com mais de 500 mil habitantes, mostra quanto o brasileiro gasta para se deslocar de moto, ônibus e carro.
1) Os meios de transporte aéreos são os mais rápidos do mundo, tais meios como helicópteros, aviões, etc. 2) O transporte ferroviário é considerado o mais econômico no mundo.
transporte aéreo
Bicicleta: Em termos de ecologia é o melhor meio de transporte, pois não emite nenhum tipo de poluente, isso sem contar que é saudável. Em muitos países como o Japão, China e Austrália, ela é utilizada em larga escala, e existe todo um planejamento de ciclovias e de trânsito para ciclistas.
Ciclovias - Bicicleta é meio de transporte não-poluente.
A queima do álcool emite menos gases poluentes na atmosfera, pelo fato de ser derivado da fermentação da cana-de-açúcar, a queima do álcool produz em média 25% menos monóxido de carbono e 35% menos óxido de nitrogênio (NO) que a gasolina.
Poluentes da gasolina são mais nocivos No entanto, Abreu destaca que, em termos qualitativos, a queima do combustível proveniente da cana-de-açúcar expele na atmosfera resíduos menos nocivos à saúde. ... Mas o etanol, além de compensar o CO2 gerado, por meio da fotossíntese da cana, tem emissão cerca de 5% menor do gás.
Indústria que mais polui o meio ambiente depois do setor do petróleo. É fácil citar a indústria do petróleo como principal vilã da poluição. ... O chamado "segredo sujo" da moda deu origem a iniciativas que buscam uma maior responsabilidade ambiental.
O zinco, o chumbo e o manganês são metais encontrados nas pilhas e quando jogados de maneira incorreta no lixo podem contaminar o solo e o lençol freático. Além disso, se estes materiais forem parar na água, podem causar problemas à saúde, como câncer e danos ao sistema nervoso central.
Os poluentes mais incidentes na atmosfera, em geral nas grandes metrópoles, estão relacionados à emissão de gases, tais como: monóxido de carbono (CO), com concentração média igual a 45%; dióxido de nitrogênio (NO2), aproximadamente 16%; dióxido de enxofre (SO2), proporcionalmente a 19%; hidrocarbonetos com 13% de ...