Além da Suíça, vários outros países não tomaram parte na guerra, ou seja, pelo menos oficialmente não apoiaram nenhum dos dois lados, como foi o caso de Portugal e Espanha....Os oito países foram:
A Segunda Revolução Industrial nasceu com o progresso científico e tecnológico ocorrido na Inglaterra, França e Estados Unidos, por volta da segunda metade do século XIX.
Como já sabemos, a segunda revolução industrial teve início na Inglaterra e se alastrou posteriormente para Europa, Estados Unidos e Japão. Os países europeus que se destacaram na industrialização foram Alemanha e França.
A Primeira Revolução Industrial teve início na Inglaterra por volta de 1750, e logo alcançou a França, a Bélgica e posteriormente a Itália, a Alemanha, a Rússia, o Japão e os Estados Unidos.
Países participantes da Segunda Revolução Como já vimos, a Revolução Industrial teve início na Inglaterra e, alguns anos depois, se espalhou pela Europa, Estados Unidos e Japão. Os principais países europeus que tiveram destaque na industrialização foram a Alemanha e a França.
Inglaterra
Os principais objetos que marcam a segunda revolução industrial é o advento dos computadores e celulares, e tecnologias parecidas, isso muda a forma como as relações são estabelecidas e como o mundo está organizado.
A Segunda Revolução Industrial foi a continuação do processo de revolução na indústria, por meio da melhoria de técnicas, da criação de máquinas e de novos meios de produção. ... Sendo assim, não se pode considerar que houve rupturas ao longo da Revolução Industrial, mas sim o alcance de novos níveis de industrialização.
A Segunda Revolução Industrial iniciou-se na segunda metade do século XIX (c. 1850 - 1870), e terminou durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945), envolvendo uma série de desenvolvimentos dentro da indústria química, elétrica, de petróleo e de aço.
As principais invenções dessa fase que modificaram todo o cenário vivido na época foram: a utilização do carvão como fonte de energia; o consequente desenvolvimento da máquina a vapor e da locomotiva; desenvolvimento do telégrafo, um dos primeiros meios de comunicação quase instantânea.
A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura. Surgiram as indústrias, desenvolvendo-se especialmente a indústria têxtil cuja produtividade aumentou devido à inserção das máquinas de fiar, o tear mecânico e a máquina a vapor.
A Terceira Revolução Industrial, também conhecida por Revolução Técnico-Científica e Informacional, é um processo de inovação tecnológica marcado pelos avanços no campo da informática, da robótica, das telecomunicações, dos transportes, da biotecnologia e química fina, além da nanotecnologia.
Da Revolução Industrial - 5 invenções
Conheça 21 das maiores invenções da humanidade
Máquina a vapor
Surgiram computadores pessoais cada vez menores e mais eficientes. Surgiram também os chips e diversos outros produtos eletrônicos. A energia atômica passou a ser utilizada, criaram o foguete de longo alcance, e os satélites também passaram a ser usados. Houve aprimoramento dos telefones, criando-se a telefonia móvel.
Para outro grupo, iniciou-se a partir dos anos 1990, com o uso do computador pessoal e a internet. A Terceira Revolução Industrial ganhou destaque a partir dos avanços tecnológicos e científicos na indústria, mas também abrange progressos na agricultura, na pecuária, no comércio e na prestação de serviços.
Principais características da Terceira Revolução Industrial: - Utilização de várias fontes de energia (antigas e novas): petróleo, energia hidrelétrica, nuclear, eólica, etc. ... - Desenvolvimento da Biotecnologia, ampliando a produção da indústria de medicamente e melhorando a qualidade e eficiência.