Existem três tipos de fundações rasas: as sapatas, divididas em isolada e corrida, o radier e o bloco de fundação. Em todos esses métodos é necessário fazer uma escavação do solo e para conferir a resistência é preciso utilizar um dos materiais de construção civil mais conhecido, o concreto.
As sapatas são indicadas para regiões onde e solo é estável e com boa resistência nas camadas superficiais e suportam grande capacidade de cargas comparadas a outros tipos de fundação rasa ou direto como blocos não armados, radier e viga baldrame.
Tipos de madeira para telhado: conheça as 5 melhores
Também dá para economizar no tipo de madeira usada. Como as telhas de fibrocimento são leves, é possível optar por madeira laminada colada ou eucalipto tratado – ambas de custo mais baixo –, a depender da avaliação de um profissional experiente sobre o tipo mais compatível à carga total do telhado projetado.
A montagem das telhas onduladas deve ser iniciada do ponto mais baixo do telhado para o ponto mais alto, encaixando simultaneamente os dois lados do telhado e, em seguida, colocando as cumeeiras.
Os diferentes tipos de telhas para sua construção