crossorigin="anonymous">
O joelho permite os seguintes movimentos: flexão, extensão, assim como uma leve rotação lateral e medial. O joelho também possui mecanismos especiais de travamento e destravamento, relacionados ao movimento dos côndilos femorais no platô tibial.
Na região encontramos componentes importantes como a bexiga, órgãos genitais, reto, vasos sanguíneos, vasos linfáticos e nervos. Os movimentos realizados pela pelve são os de anteroversão (inclinação pélvica anterior), retroversão (inclinação pélvica posterior), inclinações laterais e rotação pélvica.
A Pelve é responsável por posicionar a articulação do quadril em um local favorável para o movimento do membro inferior que realiza ações articulares eficientes.
Abdução, flexão e rotação interna foram consideradas ângulos positivos tanto para o quadril quanto para o joelho.
A flexão do quadril é o movimento que leva a face anterior da coxa ao encontro do tronco, de modo que a coxa e o conjunto do membro inferior são levados para diante do plano frontal que passa pela articulação.
De barriga para cima, flexione a coluna mantendo as escápulas sem apoio no solo e flexione os quadris e joelhos em 90º. As mãos devem se posicionar ao lado dos joelhos. Flexione os ombros até 135º e estenda os quadris e joelhos à 45º de flexão de quadril, em seguida, retorne à posição inicial.
O que acontece é que na puberdade, com as importantes mudanças hormonais que rolam, o corpo da maioria das meninas acaba adquirindo contornos mais femininos. As mamas ganham volume, e o quadril cresce. Esse processo é totalmente normal.
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.
Encaixe e desencaixe de quadril. Quadril encaixado (Figura)1 – Púbis apontada para cima e cóccix para baixo. Quadril desencaixado (Figura 2) – Cóccix apontado para cima e Púbis para baixo. Lembrando que para a Dança do Ventre, usamos mais o ponto neutro (figura 3).
Além da musculação, atividades aeróbias como correr, nadar e pedalar diminuem a massa gorda e permitem com que o músculo seja visível. Isso significa ter uma alimentação balanceada, ingerir proteína, carboidratos e gordura, repor esses três substratos importantes para a manutenção do corpo.
Para aumentar esta distância, ou mesmo o volume desta região existe apenas um jeito sem fazer cirurgia: engordar. Somente o acúmulo de gordura local pode fazer a região ficar maior, mais volumosa.
Lipoescultura. A lipoescultura pode complementar os exercícios, já que ela retira a gordura localizada em locais que causam desconforto, realocado no bumbum ou onde o paciente deseja. Isso fará com que o resultado dos exercícios seja potencializado e você alcance o quadril fino e bumbum avantajado da forma sonhada.
"Cinturinha de pilão": confira quatro exercícios para afinar o...
Beba bastante água, sempre que possível fora do horário de comer, de manhã em jejum, e também à noite antes de dormir. Fique reta tanto quando estiver caminhando como quando estiver sentada no trabalho ou no transporte. Isso ajuda a fortalecer o abdominal. Para ajudá-la a afinar a cintura, existem cremes específicos.
Top 5 melhores exercícios para afinar a cintura
Como afinar a cintura rápido?
Treino para afinar a cintura com 6 minutos de exercício em casa
8 melhores exercícios para perder barriga rápido
Algumas estratégias que podem ajudar a emagrecer e a perder barriga em 1 mês são: