O logaritmo de um número, em uma base elevada a uma potência, é igual à multiplicação do inverso do expoente dessa base.
log 0,001= -3 e log 100 = 2. Sendo assim a resposta é -1.
Exemplo: log10(100) = 2. O inverso do logaritmo ou antilogaritmo, expresso em matemática, como antilogb(x) = N é a potência de uma base, normalmente, 10 e o número neperiano (e) elevado ao logaritmo (expoente).
A inversa da função exponencial é a função logarítmica. A função logarítmica é definida como f(x) = logax, com a real positivo e a ≠ 1. Sendo, o logaritmo de um número definido como o expoente ao qual se deve elevar a base a para obter o número x, ou seja, y = logax ⇔ ay = x.
Como se determina a lei de formação da função inversa? Para encontrar a lei de formação da função inversa, precisamos inverter as incógnitas, ou seja, trocar x por y e y por x, e posteriormente isolar a incógnita y. Para isso, é importante que a função seja inversível, ou seja, bijetora.
Coloque a fórmula "= log (número, base)", substituindo o número e a base por valores numéricos do logaritmo. Se a base é mantida em branco, em seguida, o Excel assumirá o valor "10" para ela.
Medida de capacidade para líquidos, igual a um pouco mais do que um quarto de litro (0,29 l).