A questão é que pesquisadores têm demonstrado cada vez mais como essa tecnologia acarreta malefícios. Há o risco de engordar, de ter a visão alterada, de sedentarismo e de depressão.
Estudos mostram que o uso excessivo das tecnologias pode antecipar o surgimento de “doenças mais comuns em adultos”. Crianças e adolescentes são acometidos por enfermidades como ansiedade, depressão, lesões por esforço repetitivo, síndrome do olho seco, dores na coluna… esses são só alguns exemplos.
Pesquisa sobre produtividade dos profissionais
Os pontos positivos são aqueles que onde você pode acabar recebendo uma ligação de seu chefe que saiu ou até mesmo aquela que nos avisa algo de parentes. Já os pontos negativos são aqueles como distração e falta de atenção ao trabalho por conta do celular.
Ser preocupado com a precisão e qualidade na execução dos trabalhos é um ponto positivo, quando se transforma em perfeccionismo, você está usando um ponto forte em excesso e passa a ser prejudicial.
Um dos maiores pontos positivos das redes sociais é que nunca foi tão fácil de fazer amigos. ... É perfeitamente possível ter milhares de amigos no Facebook. Eles podem não ser seus amigos de verdade, e talvez você nem os conheça pessoalmente, mas eles estão lá, e você pode se comunicar com eles a qualquer momento.
Os pontos negativos são: ... A pessoa busca intimidade, porém há uma capa de superficialidade que não permite uma interação mais profunda, ou seja, a relação para num certo ponto. A verdadeira dor e a angústia acabam não sendo compartilhadas.
Os algoritmos das redes sociais são um conjunto de regras e dados matemáticos responsáveis por fazerem as suas postagens se destacarem ou não no feed dos seus clientes.
Os algoritmos das redes sociais são um conjunto de dados e regrinhas estabelecidas por cada rede social, sendo eles os responsáveis por determinar quais conteúdos e quais páginas aparecem primeiro para o público na linha do tempo de suas respectivas contas.
Os algoritmos usam variáveis e um processo para alcançar um objetivo. É como quando uma pessoa quer fazer um bolo e leva em conta a receita e as experiências que já teve ao preparar o doce. Só que, no processo digital, as decisões são tomadas de forma automática, por meio de software.