O funcionalismo (do Latim fungere, 'desempenhar') é um ramo da antropologia e das ciências sociais que procura explicar aspectos da sociedade em termos de funções. Para ele, cada instituição exerce uma função específica na sociedade e o seu mau funcionamento significa um desregramento da própria sociedade.
A corrente funcionalista tem como objetivo compreender e explicar as ações sociais coletivas ou individuais e, consequentemente, explicar as sociedades a partir de funções e de causas.
O estruturalismo é uma corrente de pensamento nas ciências humanas que se inspirou no modelo da linguística e que depreende a realidade social a partir de um conjunto considerado elementar (ou formal) de relações.
Resposta. O estruturalismo permitiu que as ciências humanas criassem métodos específicos para o estudo de seus objetos, livrando-as das explicações mecânicas de causa e efeito, sem que por isso tivessem que abandonar a ideia de lei científica.
A base do pensamento marxista é o conflito burguesia x proletariado, que gradualmente foi abrindo espaço para as lutas de raça, gênero, etc.. que só fazem dividir a sociedade.. exatamente o que acontece hoje em dia.
A história da Administração surgiu a muitos séculos atrás, mais precisamente no ano 5.