crossorigin="anonymous">
Resposta. Resposta: Eles utilizam logos,a razão ciência cientifica e social.
A busca pela verdade está sob uma linha tênue entre afirmações objetivas e ceticismo apurado. ... Há muito mais profundidade nos campos da filosofia da ciência e sociologia da ciência que podem e devem ser aprofundados com mais clareza e objetividade.
Resposta. 1 - Não está correta. A filosofia tem discurso crítico e busca suas teses de acordo com o estudo empírico ou idealista dos filósofos e não da tradição. ... A filosofia começou sim na Grécia como um discurso teórico, mas tinha preocupação sim com a realidade - aliás, buscava explicar a realidade.
2- (UEL- 2003) Ainda sobre o mesmo tema, é correto afirmar que a filosofia: a) Surgiu como um discurso teórico, sem embasamento na realidade sensível, e em oposição aos mitos gregos. ... e) Estabeleceu-se como um discurso acrítico e teve suas teses endossadas pela força da tradição.
A filosofia medieval foi desenvolvida na Europa durante o período da Idade Média (séculos V-XV). Trata-se de um período de expansão e consolidação do Cristianismo na Europa Ocidental. A filosofia medieval tentou conciliar a religião com a filosofia, ou seja, a consciência cristã com a razão filosófica e científica.
As principais características da Filosofia são: a) negação, dizer não ao senso comum, aos pré-conceitos, aos pré-juízos, aos fatos e às ideias da experiência cotidiana e uma atitude positiva, uma interrogação sobre o que são as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os comportamentos, os valores, nós mesmos.
A Filosofia se inicia num momento muito preciso: naquele instante em que abandonamos nossas certezas cotidianas e não dispomos de nada para substitui-las ou para preencher a lacuna deixada por elas. A filosofia hoje consiste em reflexões que direcionam o indivíduo para padrões de comportamento que ele julga ser ético.