Couve: Equilíbrio entre Cálcio e Magnésio Isso faz com que o cálcio do leite tenha dificuldade de se fixar no nosso esqueleto. Esse desequilíbrio aumenta o risco de perda de massa óssea, daí o risco da osteoporose.
Além disso, o suco de couve, quando ingerido em jejum, ajuda a aliviar a inflamação do estômago e a reduzir os gases no estômago, diminuindo os arrotos frequentes.
7 sucos detox para emagrecer e secar a barriga
Alimento possui propriedades anti-inflamatórias e detox Uma boa dica é fazer uma receita com limão, salsinha, gengibre e algumas folhas, como couve e alface. Essa combinação resulta em suco detox supereficiente! Além disso, a salsinha ajuda a combater focos de infecções, atuando como anti-inflamatório natural.
Para garantir esses benefícios, o segredo é você tomar um copo generoso do suco feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes pela manhã, ainda em jejum.
Então confira neste artigo 8 benefícios do suco detox!
Para ter o efeito desejado na dieta, a recomendação da nutricionista é consumir quatro copos de chá de salsa (de 250 ml cada um) por dia. Um deles sempre deve ser em jejum: isso ajuda a estimular os rins e eliminar líquidos logo pela manhã. Os outros podem ser consumidos ao longo do dia.
O chá de salsa é bom para emagrecer porque tem propriedades diuréticas que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço nas pernas e barriga, o que favorece um corpo sequinho e uma silhueta mais definida.
De uma forma geral, é melhor não tomar mais que 4 ou 5 xícaras dessa bebida por dia, mas isso, claro, varia de acordo com cada tipo.