São conhecidos 20 aminoácidos (Alanina, Arginina, Aspartato, Asparagina, Cisteína, Fenilalanina, Glicina, Glutamato, Glutamina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metinonina, Prolina, Serina, Tirosina, Treonina, Triptofano e Valina) encontrados nas moléculas de proteínas, com sua síntese controlada por mecanismos ...
A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. ... O principal componente da escova é o formol, que garante que o cabelo ficará liso. Além disso, são usados cremes emolientes e queratina.
No caso da progressiva, dependendo de sua concentração, pode causar queda de cabelo. Porém, os riscos vão muito além da estética! Em contato com a pele, causa irritação, vermelhidão dor e queimaduras. Em contato com os olhos, dor, lacrimejamento, visão embaçada e, em altas concentrações, até danos irreversíveis.
“A beleza da escova progressiva é artificial. Ela dá brilho, mas acaba com o movimento e com a vida do cabelo. ... “O resultado imediato é muito bonito, e nenhum tratamento fará o efeito da escova progressiva, deixando o cabelo tão liso. Mas, com o tempo, essas substâncias destroem o cabelo e a raiz”, adverte.
A escova progressiva com formol pode causar diversos problemas à saúde, como:
Quais os riscos do formol à saúde se inalado? Como o formol é volátil, uma maior quantidade é inalada, tanto por quem aplica como por quem se submete ao tratamento, podendo causar irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior. Em altas concentrações, pode causar bronquite, pneumonia ou laringite.
Formol em excesso
De acordo com a Anvisa, em altas concentrações, o formol chega a danificar a visão de forma irreversível. E quando inalado aos montes, sua intoxicação pode ser fatal. “Outra preocupação é o risco de câncer”, complementa Gross.
Além disso, o formol nunca é eliminado do organismo e pode trazer danos a longo prazo”, explica a dermatologista Lúcia Miranda. Por evaporar durante a aplicação (são usadas até duas fontes de calor, como chapinha e secador), o formol acaba sendo inalado em grandes quantidades.
Ele age nas queratinas, ou seja, proteínas que formam as unhas, enrijecendo-os. E, ao enrijecê-las, as desidrata. No fim das contas, o formol só acentua a fragilidade das unhas – elas ficarão duras, mas quebradiças.
Aplicar nas unhas 1x por semana, antes de passar o esmalte. Observações: Pode causar uma reação alérgica em pessoas que tem alergia a formol. Deve-se evitar que encoste na cutícula, por causa do formol.
Use a babosa para ajudar a endurecer suas unhas Para o tratamento, você vai precisar de uma colher do gel que fica dentro da folha e três gotas de azeite de oliva. Misture bem os dois ingredientes, molhe bem um algodão e passe por todas as unhas. Deixe que o líquido seja absorvido e pronto.
Base de alho – fortalece e ajuda no crescimento das unhas