Que inibe o desenvolvimento das células malignas. Fármaco que inibe o desenvolvimento das células malignas.
Agentes Biológicos – estimulam as defesas naturais contra células neoplásicas. Novos agentes antineoplásicos são utilizados no bloqueio do ciclo celular, inibição da angiogênese, resgate da apoptose e da função dos genes supressores do tumor ou na eliminação de células com genes anormais, de forma seletiva.
A quimioterapia antineoplásica é amplamente utilizada no tratamento do câncer. Esse tratamento é utilizado em doses o mais próximo possível das doses máximas individuais toleradas e devem ser administrados com a maior frequência possível para desestimular o novo crescimento do tumor.
Qual classe de fármacos antineoplásicos é específica do ciclo celular? Alquilantes.
Devido à sua versatilidade, uso e importância no crescimento celular, os microtúbulos têm sido comumente considerados importantes alvos subcelulares para a atuação de agentes quimioterápicos.
Popularmente, o termo refere-se à quimioterapia antineoplásica, um dos tratamentos do câncer onde são utilizadas drogas antineoplásicas. Agentes quimioterápicos também podem ser utilizados para o tratamento de doenças autoimunes, tais como a esclerose múltipla e a artrite reumatoide.
Em linhas gerais, não há uma regra que determine quando e como a quimioterapia deve ser utilizada no tratamento da doença. A única certeza é a de que é capaz de destruir as células doentes que formam o tumor, podendo ser aplicada tanto antes ou depois da cirurgia de retirada do câncer quanto isoladamente.
Indicações para Quimioterapia A quimioterapia pode ser indicada por várias razões: Exclusiva: quando a quimioterapia é o principal tratamento naquela situação. Muito comum em pacientes com doença disseminada, metastática.
A cirurgia oncológica é o mais antigo tipo de terapia contra o câncer. É o principal tratamento utilizado para vários tipos de câncer e pode ser curativo quando a doença é diagnosticada em estágio inicial.
Os nódulos mamários podem aparecer em qualquer fase da vida. “O fibroadenoma, que é o tumor benigno mais frequente, é mais comum em mulheres jovens com idades entre 20 e 50 anos. Eles tendem a aumentar de volume quando a mulher engravida e a regredir na menopausa”, explica Arn.