O seu pensamento consistia em três pontos: a não criação de novas colônias nas Américas; a não intervenção nos assuntos internos dos países americanos; a não intervenção dos Estados Unidos em conflitos relacionados aos países europeus como guerras entre estes países e suas colônias.
O Big Stick (em português: "grande porrete") refere-se ao estilo de diplomacia usado pelo presidente Theodore Roosevelt Jr.
A Doutrina Monroe, ou "América para os americanos", foi uma tentativa estadunidense de, por um lado, afastar as potências europeias do continente, auxiliando por exemplo na independência de países como Cuba e Panamá, e, por outro, expandir a influência dos Estados Unidos nas Américas.
A Doutrina Monroe foi proferida pelo presidente James Monroe no dia 02 de dezembro de 1823, no Congresso norte-americano. Em seu pronunciamento, James deixou claro que o continente não deveria aceitar nenhum tipo de intromissão europeia sobre quaisquer aspectos, isto é, “América para os americanos”.
A Independência dos Estados Unidos foi fortemente influenciada pelas ideias do Iluminismo, principalmente o conceito de que todo povo possui o direito sagrado de lutar pela sua liberdade. O país que hoje se conhece como Estados Unidos da América, na época colonial, era chamado de as Treze Colônias.
Resposta: As principais consequências que podem ser destacadas são: Consolidação dos Estados Unidos enquanto nação independente. Os ideais iluministas defendidos pelos americanos inspiraram movimentos de independência em outras partes da América, inclusive no Brasil.
Causas da independência dos Estados Unidos 1) Lei do Açúcar (1764): elevação da tarifa alfandegária sobre o açúcar. 2) Lei do Selo (1765): qualquer publicação na colônia teria um valor taxado. 3) Lei do Aquartelamento (1765): os colonos deveriam pagar para que os soldados ingleses ficassem protegendo as Treze Colônias.
A Guerra dos Sete Anos (1756-1763) foi a mais relevante dessas guerras, pois colocou franceses e ingleses disputando o controle de territórios na América do Norte. ... Segundo ele afirma, essa iniciativa inglesa acelerou o processo de independência dos Estados Unidos|1|.
A Guerra dos Sete Anos foi um conflito que envolveu a Inglaterra e a França. Os franceses se aliaram às tribos indígenas e atacaram as Treze Colônias inglesas. Os colonos resolveram pedir o auxílio à Inglaterra. Desse conflito, a Inglaterra saiu vencedora.
A Guerra dos Sete Anos foi uma série de conflitos internacionais que ocorreram entre 1756 e 1763, durante o reinado de Luís XV, entre a França, a Áustria e seus aliados (Saxônia, Rússia, Suécia e Espanha), de um lado, e a Inglaterra, Portugal, a Prússia e Hanôver, de outro.