crossorigin="anonymous">
- Confidencialidade: Ela impõe limitações aos milhares de dados sigilosos que as empresas possuem. Sem a confidencialidade, as empresas ficam vulneráveis a ciberataques, roubo de informações confidenciais e até utilização de dados pessoais de clientes, o que pode causar diversos prejuízos, inclusive financeiros.
Falta de atualização quanto a ferramentas de segurança Alguns invasores podem aproveitar essa vulnerabilidade e entrar no sistema, roubando todos os dados corporativos, gerando inúmeras dores de cabeça para o setor de TI e seus responsáveis. Para evitar esse tipo de problema, automatize as atualizações desses sistemas.
O impacto da falta de investimento em segurança roubos de informações corporativas; roubo de informações financeiras (por exemplo, dados bancários ou detalhes de cartões); roubos de dinheiro; interrupções de negócios (por exemplo, incapacidade de realizar transações online);
O que ela faz é manter a confidencialidade, autenticidade, disponibilidade e integridade de informações sensíveis para a organização. Ou seja, a Segurança da Informação impede que os dados e informações caiam nas mãos de pessoas não autorizadas a ter acesso a dados, informações ou sistemas da organização.
E por falta de conhecimento, a segurança da informação pode ser relegada ao segundo plano. As PMEs investem em tecnologia para acelerar seus negócios – a transformação digital – porém só adotam cibersegurança quando acontece um incidente. ... Isso promove mais produtividade e resulta igualmente em mais segurança.