crossorigin="anonymous">
O Tangram (chinês: 七巧板, pinyin: qīqiǎobǎn, literalmente 'sete peças de habilidade') é um quebra-cabeças geométrico chinês formado por 7 peças, chamadas tans: são 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo.
Orientação: Apresente o Tangram: o Tangram é um quebra-cabeça de origem chinesa, composto por sete peças a partir de um quadrado: dois triângulos grandes, dois triângulos pequenos, um triângulo médio, um quadrado e um paralelogramo. Com essas sete peças é possível criar e montar cerca de 1700 figuras diferentes.
Resposta: 14 triângulos pequenos.
Tem mais depois da publicidade ;) Assim, podemos dizer que cada arco da circunferência irá formar com seu ângulo central seis triângulos equiláteros (triângulos com lados iguais) no hexágono regular.
Como o hexágono é composto por 6 triângulos iguais ao destacado, para encontrar a área do hexágono, devemos multiplicar a área do triângulo por 6: . Veja que, se fosse um polígono de 5 lados, teríamos 5 triângulos e, por isso, multiplicaríamos a área do triângulo por 5.
Verificado por especialistas. O hexágono é um polígono e, como tal, se trata de uma figura plana que possui determinadas quantidades de lados, ângulos, faces, vértices e arestas. O hexágono é um polígono de seis lados, oito faces, doze vértices e dezoito arestas.
Uma vez que um hexágono regular está composto por seis triângulos equiláteros, a fórmula para encontrar sua área total é derivada da usada para encontrar a área de um triângulo equilátero. A dita fórmula pode ser representada por Área = (3√3 s2)/ 2, onde s é o tamanho de um lado do hexágono regular.
A fórmula da área de um hexágono é (3l²√3)/2. Vale ressaltar que o raio é igual ao lado,pois a área de um hexágono é o mesmo que a área de 6 triângulos equiláteros(lados iguais).