crossorigin="anonymous">
Transmissão Hidrostática
Em termos de eficiência, o equipamento está no topo da linha e já ajudou a colher 380 a 420 arrobas por ha em grandes propriedades da Bahia.
225 kg
Figura 9. Detalhe do fardo de algodão, que pesa de 150 kg a 180 kg, envolto por uma tela de algodão e amarrado por seis fios de arame.
Algodão - IMEA
Assim, atente-se para armazenar o algodão em caroço em local seco, limpo, arejado e protegido do acesso de animais e da umidade. Para a armazenagem convencional do algodão em caroço, o percentual de umidade é de 12%.
Primeiramente, para que o transporte ocorra de maneira correta, é importante verificar o enfardamento do algodão. O mais indicado é utilizar sacos de tecidos de algodão ou sacos de estopas. ... Esses são os principais cuidados ao transportar algodão pelas rodovias de todo o país.
O processo funciona da seguinte forma: o equipamento recebe o algodão da colheitadeira, em grande volume, mas com carga leve, e leva-o até uma prensa compactadora, onde vai abastecê-la.
Prensa Compactadora Suas laterais são reforçadas e sobre elas e na parte superior está vinculada uma estrutura que se desloca longitudinalmente e que agrega um pistão com macieira, para pressionar massa de algodão em todo o compartimento.
Os tecidos de algodão são bem mais macios, já sua fibra é natural. Dessa maneira, as camisetas 100% algodão em geral são mais confortáveis e mantêm a maciez mesmo após as lavagens. Por fim, podemos destacar que o algodão é hipoalergênico, justamente por ser uma fibra natural.
O algodão é usado para fazer uma série de produtos têxteis. Estes incluem toalhas de banho e roupões; denim para jeans azul; meias, cuecas, e a maioria das camisas. Lençóis muitas vezes são feitas de algodão. O algodão também é usada para fazer os fios utilizados em crochet e tricô.
O algodão é conhecido do homem desde os tempos mais remotos. A domesticação do algodoeiro ocorreu há mais de 4.
A lã é uma fibra natural proteica elaborada a partir da tosa de carneiros, ovelhas e cabras.
madeira
O iogurte é um derivado lácteo preparado através de um processo de fermentação do leite, em que as bactérias são responsáveis pela fermentação da lactose, que é o açúcar naturalmente presente no leite, e pela produção de ácido lático, garantindo a textura e o sabor característico desse alimento.
O iogurte é um produto lácteo obtido através da fermentação láctica do leite por meio da ação de duas bactérias ácido-lácticas específicas, sendo estas a Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermophilus.
Basicamente, duas bactérias são usadas no processo de fabricação de iogurtes, a Lactobacillus bulgaricus e a Streptococcus thermophilus. A primeira está mais relacionada com a cremosidade e o cheiro do iogurte, enquanto o Streptococcus thermophilus está mais relacionado com a fermentação.