crossorigin="anonymous">
É um método simples, rápido e sistematizado que se baseia na capacidade de andar, avaliação da respiração, circulação e nível de consciência. Utilizando esses parâmetros as vítimas são divididas em quatro prioridades de atendimento, representadas através das cores vermelha, amarela, verde e preta.
O protocolo de triagem START (Simple Triage And Rapid Treatment, isto é, triagem simples e tratamento rápido) foi pensado para rápida avaliação em incidentes com múltiplas vítimas, categorizando-as em quatro categorias de cores que informam o nível de urgência necessária de atendimento.
Os Incidentes com Múltiplas Vítimas (IMV) são eventos súbitos, os quais produzem um número de vítimas que leva a um desequilíbrio entre os recursos médicos disponíveis e a demanda de atendimento. ... O objetivo deste estudo é relatar a experiência de acadêmicos de enfermagem que participaram de uma simulação de IMV.
Atendimento pré-hospitalar (APH) Ela regulamenta os serviços de urgência e emergências, dos quais o atendimento pré-hospitalar faz parte.
O atendimento pré-hospitalar (APH) é destinado às vítimas de trauma, violência urbana, mal súbito e distúrbios psiquiátricos. Visa estabilizar o paciente de forma eficaz, rápida e com equipe preparada para atuar em qualquer ambiente e remover o paciente para uma unidade hospitalar.
Para realizar o curso é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade, o Ensino Médio Completo e não ter antecedentes criminais. Além disso, é recomendado ter boas condições mentais e preparo físico.