De acordo com a ABNT, os elementos essenciais para referenciar um TCC em outro TCC são:
Para se referir a um trabalho de conclusão de curso em seu próprio TCC você deverá utilizar as regras gerais estabelecidas pela ABNT em relação as referências bibliográficas. Nesse caso, é importante mencionar o nome do autor, o nome do TCC, o ano de publicação do documento, a página do trabalho e o tipo de trabalho.
A palavra “REFERÊNCIAS” deve estar centralizada e em negrito, fonte tamanho 12. As referências devem ser digitadas com alinhamento a esquerda e entrelinhas simples, separadas umas das outras por um espaço também simples de entrelinhas.
Fonte e tamanho A fonte padrão definida pela ABNT para formatação de trabalhos acadêmicos é a Arial. A fonte Times New Roman também é aceita, no entanto não é possível utilizar as duas fontes em um mesmo trabalho. O tamanho da fonte deve ser 12 e o tamanho 10 quando se tratar de referência, citação, legenda ou tabela.
Arial
- superior e esquerda: 3 cm - inferior e direita: 2 cm Parágrafo: 1,0cm a partir da margem esquerda de 3 cm. Espaçamento entre linhas: 1,5cm Espaçamento entre Parágrafos: 02 enter; dar 01 enter e escrever no 2º enter.
Fonte. Poderão ser utilizadas somente dois tipos de fonte: Times New Roman ou Arial, no tamanho 12. Em caso de citação, tabelas, legendas ou referências, a fonte deverá ter tamanho 10.
Arial
Calibri
Fontes de pesquisa, como o próprio nome já diz, é o conjunto de materiais que você utilizará para embasar o seu projeto de pesquisa, ideia ou trabalho final.
No caso de epígrafes de livros ou periódicos científicos, deve-se citar o autor, ano e a página no fim da epígrafe, em parênteses. É necessário incluir a fonte nas Referências. O sistema autor-data sugere que o sobrenome do autor (não deve-se incluir sufixos como Jr.) e o ano sejam inseridos no texto.
SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Edição (se houver). Local: editora, ano.
Como instalar fontes no Windows
5 dicas para referenciar fontes de autoria governamental
Citação Direta
f) Órgão da administração (federal, estadual ou municipal) como autor. A entrada da referência é feita pela própria denominação do órgão, quando esta for especí- fica; se a denominação for genérica, inicia-se a referência pelo nome do órgão superior ou pelo nome da jurisdição geográfica à qual pertence a unidade.
Ministério do Trabalho. Portaria n.º 3.