Hemolacria é o ato de chorar sangue. Ela é uma doença rara que pode ter diferentes causas. As causas comuns de hemolacria incluem inflamação, trauma, lesões, tumores, hipertensão, doenças como icterícia e anemia e distúrbios vasculares.
A crise de choro pode despertar o medo e a preocupação de quem a sente. Por acontecer subitamente e ser difícil cessá-la, a pessoa afetada pode sentir um ligeiro desespero. A sensação de perda de controle sobre o próprio corpo também costuma perturbar, por mais momentânea que seja.
Sobre a tristeza o melhor é ter uma avaliação psicológica para entender o que está havendo com você. Pode ser um momento pontual de tristeza, alterações hormonais que provocam problemas de humor, falta de vitamina, alterações químicas do corpo, ou mesmo depressão.
Suas feridas emocionais precisam de tempo para cicatrizar. Porém, há situações nas quais a tristeza sem motivos se torna uma companhia constante. Ela surge “do nada”, quando tudo está bem. E se aloja no cotidiano, minando sua motivação.
25 coisas para fazer quando você estiver triste
A tristeza é um sentimento humano normal decorrente de uma frustração, perda ou fracasso, que não compromete a capacidade de raciocinar e desempenhar as atividades diárias normais, como ocorre na depressão. Podemos dizer que a depressão é uma “tristeza patológica”.
Tristeza Profunda não é Depressão, como muitos acreditam. A tristeza é um dos sintomas da depressão. Se a Tristeza Profunda não for superada, ou seja, esse sentimento não passar, podendo até mesmo ser acentuado, gerando sentimentos negativos recorrentes, podemos estar diante de um sintoma da Depressão.
Você sabe qual a diferença entre tristeza e depressão? Tristeza é um sentimento causado por situações específicas, que perdura por um tempo curto mas passa. Depressão é uma doença, com muitos sentimentos que envolvem a pessoa, sem causas aparentes e que não passa com o tempo.
Duração - enquanto a tristeza dura algumas horas ou até alguns dias, a depressão, sem o tratamento certo, pode durar meses ou anos. Na verdade, uma pessoa é considerada com depressão quando a tristeza dura mais de duas semanas. Intensidade - a tristeza é um sentimento normal e não afeta a sua produtividade.
Afinal, coração dói ou não? Dói, sim. Mas existem muitas outras causas de dor no peito que não são relacionadas ao coração. Entre elas estão os problemas ortopédicos, como os desvios da coluna, inflamações nas articulações da região e as contrações musculares.