crossorigin="anonymous">
Provavelmente foi muito líquido na massa, interferindo no crescimento do bolo. Além disso, a quantidade de farinha não foi suficiente para equilibrar a receita. Houve pouca fermentação, isso acontece quando o fermento em pó é trocado pelo bicarbonato de sódio na proporção errada.
Eu nunca tive um problema com a massa tão seca que não é necessária para os cortadores de biscoitos, mas se a massa estiver literalmente caindo aos pedaços, você pode apenas borrifar (ou na ausência de um borrifador de água da cozinha, polvilhe com as pontas dos dedos) com água fria.
A massa rachou O calor em excesso acaba assando a superfície rapidamente, deixando o interior da massa cru. À medida que o interior vai assando, ele acaba crescendo e rompendo a superfície já assada, provocando as rachaduras. Formas pequenas para uma grande quantidade de massa também podem provocar isso.
Quando o seu bolo fica solado, normalmente é por ter pouca fermentação, mistura de açúcar e até muito líquido na massa. Outro problema, pode estar na temperatura do seu forno e o seu bolo não ter assado na temperatura ideal para ele. Evite abrir a porta do seu forno nos primeiros minutos, para ele não ficar solado.
Não precisa untar! O papel alumínio não permite que a massa grude. Coloque a massa na forma normalmente e leve para assar no tempo pedido pela receita. (Colocar o papel alumínio não diminui o tempo de cozimento do bolo).
O certo é colocar o lado brilhante para dentro! Isso porque esse lado brilhante, por ser mais liso e menos aderente, impede que os alimentos grudem em sua superfície, mantendo aquela textura irresistível dos alimentos assados.
Em cima deste, coloque três ou quatro camadas de papel alumínio que sejam maiores que o recipiente. Pressione o papel alumínio com seus dedos para que fique da mesma forma que o recipiente. Reserve o recipiente e gire o papel de alumínio. A forma de molde de bolo está pronta!
Para cozinhar coisas no forno que precisam de uma cobertura de papel alumínio, você pode utilizar panelas, pirex e fôrmas com tampa de vidro. Lembre-se de verificar o material que são feitas. Geralmente panelas feitas inteiramente de inox, ferro ou barro podem ir ao forno.
O papel alumínio costuma ser peça-chave na cozinha: ele é usado para forrar formas e evitar sujeira e também para uniformizar o cozimento de assados, além de manter alimentos quentes por mais tempo. ... O calor leva partículas do alumínio a passar para a comida, o que pode ser bastante perigoso.
Embora o PVC seja inofensivo, o filme pode derreter e colocar sua saúde em risco. Portanto, para sua segurança, nunca leve o produto ao forno. Também evite que este entre em contato panelas, potes e frigideiras em alta temperatura. Nestes casos, substitua o papel filme por papel manteiga.
O papel manteiga é aquele que apresenta uma superfície antiaderente, possui cor leitosa e conta com uma leve transparência. Geralmente vendido em rolos, ele tem um acabamento de cera com propriedades que toleram o calor, ou seja, pode ser levado ao forno durante a preparação de receitas.
Tecido com cera de abelha O produto é uma alternativa não só ao plástico filme como também ao papel alumínio.
Forno. Não leve nenhum filme de PVC ao forno! Com o calor gerado pelo equipamento, o produto pode derreter e gerar riscos para sua saúde.
O Filme PVC para Alimentos serve muito para embalar frutas e vegetais, principalmente se eles forem viajar com você. ... Outro uso bastante comum é embalar carnes para marinar o tempero. O filme PVC permite que o tempero se infiltre mais severamente na peça, dando um sabor especial.
Para se beneficiar deste método, apenas siga os seguintes passos: comece massageando a área gentilmente com óleo de coco. Depois, envolva a área com o plástico. Agora vá para a cama toda embrulhada. Você já deve poder notar a diferença na manhã seguinte.
Confira 13 formas de usar plástico filme que você jamais...
Para facilitar sua abertura A dica é deixar o rolo durante alguns minutos no congelador, para que fique mais fácil sua abertura. A umidade do freezer faz com que o filme solte com mais facilidade. Mas cuidado para não umedecer demais o rolo, fazendo com que ele não fique tão seguro para seu uso ao embalar os alimentos.
Depois de prontas as pizzas, você deve colocar cada unidade em cima de uma roda de isopor e passar o papel filme, com cuidado para não embolar, por toda a pizza. Certifique-se que ela está toda coberta.
Como achar aponta do papel filme? meio,estragando e tendo -se jogar fora o pedaço inutilizado. A solução é colocar o rolo na geladeira. O filme congelado se descola com facilidade .
Isso mesmo basta deixar o rolo morando dentro do seu freezer ou congelador, que a umidade faz com que as “folhas” dos plástico se soltem e fiquem mais fácil de soltar, e não se preocupe que isso não faz ele perder aquela “colinha”que ajuda a deixar tudo bem esticadinho, então pode deixar seu rolinho de plástico filme ...
Ponha as embalagens de vidro no meio das latas para diminuir o risco de quebra.
As caixas de pizza com fundo em papel (não-metalizado) são adequadas para reaquecer pizzas prontas diretamente no forno. Já os discos de papelão podem ser utilizados para assar a pizza em forno elétrico ou convencional, além de serem seguros para micro-ondas.
Papelão – As caixas de papelão são famosas na entrega de pizzas, mas elas também são bastante utilizadas para salgados em geral. Elas isolam o calor e geralmente são mais resistentes do que o papel cartão, principalmente no que diz respeito ao transporte.
1º – Deixe seu forno aquecido; 2º – Quando sua pizza chegar retire da caixa e coloque sobre a grade do forno (isso mesmo, sem prato, sem nada, direto na grade); 3º – Deixe esquentando por 5 minutos; 4º – Retire do forno e se sirva.